Lacrosse: Braga irá receber Campeonato Europeu de Lacrosse Feminino em 2024

Miguel Veloso MartinsOutubro 29, 20221min0

Lacrosse: Braga irá receber Campeonato Europeu de Lacrosse Feminino em 2024

Miguel Veloso MartinsOutubro 29, 20221min0
Portugal vai receber o Campeonato Europeu de Lacrosse Feminino em 2024 na cidade de Braga. Este será o maior evento de Lacrosse organizado em Portugal. Fica a saber mais sobre este marco histórico para o Lacrosse português.

Portugal já tem um histórico de receber e organizar eventos de Lacrosse internacionais. Na capital, o Lisboa Lacrosse Cup tem sido organizado anualmente desde 2016. Mais a sul, Vila Real de Santo António (Algarve) recebeu a EuroLax Sixes Cup este ano, o primeiro torneio europeu na variante olímpica.

Agora será a vez do Norte do país e não poderia ser um evento melhor. Com a vitória da candidatura portuguesa para receber o Campeonato Europeu de Lacrosse Feminino, Braga torna-se anfitriã do torneio em 2024. A candidatura venceu por unanimidade, tendo o apoio de todos os membros da Federação Europeia de Lacrosse.

Esta será a primeira vez desde 2019 que o maior evento do Lacrosse feminino europeu será jogado. A edição de 2019 decorreu em Netanya (Israel) e incluiu 16 seleções europeias. O torneio culminou numa final entre Inglaterra e Israel, sendo que a seleção inglesa levou a melhor contra as anfitriãs israelitas (10-7).

A edição bracarense irá contar com 18 seleções nacionais e mais de 1000 participantes num torneio de 10 dias. Esta será a estreia da seleção feminina portuguesa em eventos internacionais. Ainda sem datas finais, o Campeonato Europeu de Lacrosse Feminino decorrerá em Julho de 2024, ainda sem estádios divulgados.

Um marco histórico para o Lacrosse português, este será o maior evento de Lacrosse organizado em Portugal.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS