O melhor da Liga SportZone 17/18
Os vencedores
A temporada terminou com a obtenção do título da Liga SportZone pelo Sporting Clube de Portugal, o seu 15.º, conquistando assim o tricampeonato pela primeira vez na sua história deste que existe este formato de “Play Off”. Algo inédito que os leões alcançaram ao vencer o SL Benfica na quinta, última e decisiva partida realizada no Pavilhão João Rocha.
Foram cinco partidas repletas de intensidade e emoção e que só terminaram na decisão por penaltis.
Houve espaço para um pouco de tudo desde erros forçados, bolas paradas, duelos individuais a génios a decidir, jogadas com bonitos desenhos, grandes defesas, golos para todos os géneros e feitios. Destaque para o jogo 3 onde no final da partida o marcador apontava um resultado de 9-6, algo inédito numa final.
O Sporting CP acaba por ser um justo vencedor por ser um coletivo muito bem liderado e que se mostrou muito compacto, com vários lideres. Um grupo de pessoas que colocou a cereja no topo do bolo ao terminar uma grande campanha após vencer a fase regular e os Play Off`s da Liga SportZone. A juntar a esta conquista está também a conquista da Supertaça e da Taça de Portugal.
O melhor da temporada 17/18′
Depois de fechar oficialmente a campanha 2017/2018, é hora de eleger os melhores de uma temporada cheia de emoção e espectáculo. O Fair Play elegeu o melhor de cada posição e o melhor treinador do ano.
Treinador – Nuno Dias (Sporting CP)
Jogador – Pany Varela (Sporting CP)
Revelação – Tiaguinho (Braga AAUM)
Goleador – Fortino (Sporting CP)
Destaque – Luiz Alberto Freitas “Fassy” (Fabril Futsal)
Guarda Redes – André Sousa (Sporting CP)
Fixo – Bruno Coelho (SL Benfica)
Alas – Fernandinho (SL Benfica) e Merlim (Sporting CP)
Pivot – Fortino (Sporting CP)
Adeptos – “Mancha Verde” (Fabril Futsal)
Carreira – Formiga (U. Pinheirense)
Nova temporada
Com vista à nova época que se avizinha as equipas da Liga SportZone estão já a trabalhar a composição dos planteis.
O tricampeão nacional já chegou a acordo com Rocha, pivot brasileiro que pertencia à mesma equipa de Falcão, o Magnus Futsal, com o ala Alex e com Guitta, guarda-redes de 31 anos que foi campeão mundial pelo Brasil em 2012. Para fazer companhia a estes novos reforços chegam de novo os emprestados Erick Mendonça e também Léo Jaraguá, jogador que já havia representado o clube. Em sentido contrário é já oficial a saída de Divanei e Djo, mas espera-se que nos próximos dias haja mais jogadores a tomarem novos rumos.
O SL Benfica já fez saber que o brasileiro Rafael Fits, de 26 anos, e o espanhol Marc Tolrá vão ser jogadores às ordens do técnico Joel Rocha ao contrário de Bruno Pinto, Tiago Fernandes e Jacaré que vão ser emprestados ao Belenenses, Braga e Futsal Azeméis.
O Viseu 2001 já confirmou a inscrição na Liga SportZone e também já está a preparar a constituição do plantel, bem como o Portimonense, equipa que milita na 2ª divisão, mas que ambiciona a chegada ao principal escalão, bem como o Eléctrico de Ponte Sôr. Entre renovações, algumas saídas, e contratações já com alguma relevância prevê-se que o campeonato português se torne cada vez mais competitivo.