Uma aventura na Beach Soccer Mar Menor Cup 2023 pt.3

Tiago PelicanoDezembro 14, 20234min0

Uma aventura na Beach Soccer Mar Menor Cup 2023 pt.3

Tiago PelicanoDezembro 14, 20234min0
Tiago Pelicano conta-nos a sua experiência no Beach Soccer Mar Menor Cup 2023 em 3 partes, num desafio memorável e inesquecível

Já leste a primeira e segunda parte da aventura do Caparica BS no Beach Soccer Mar Menor Cup 2023? Clica aqui e começa por aí!

Para quem acha que estou a exagerar, o jogo está no Youtube da beach soccer Mar Menor Cup 2023. Podem procurar e ver, inclusivamente dar a vossa opinião e discordar se assim quiserem. Que jogão! Foram 5, podiam ter sido mais, mas recordam-se de antes ter falado que perdemos o Sérgio por lesão? Pois bem, o Sérgio fez uma entorse que, logo no momento, inchou e parecia que tinha 3 tornozelos, mal conseguia andar.

Durante esse jogo, já para o final do 3º período, virou-se para mim e disse “se ganharmos um livre deixa-me entrar para bater”, disse-lhe “estas todo maluco, nem consegues andar”, ao que ele responde “que se f..a” e, já no final, o Luca ganha uma falta e comecei a gritar “Luca! Luca! Deixa o Sérgio marcar!”, responde o Luca “ahn?!”, respondo “Deixa o Sérgio marcar” e ele ainda deitado disse “Anda!” e finge uma lesão para o Sérgio entrar e marcar a falta (risos)… e não é que… (risos) realmente marca a falta… Mas o guarda-redes defende e ele faz logo falta porque leva com a mão na bola (risos)!

Depois, com a adrenalina, quis jogar aquele último minuto, mais caricato ainda foi que durante este tempo todo estávamos com menos um em campo (risos), e quem estava em campo gritava para o banco que tínhamos menos um, isto tudo enquanto os suíços preparavam o livre (risos), parecia uma cena para os apanhados (risos).

Aquilo lá acaba por dar um canto a favor dos suíços durante estes últimos momentos do jogo, nesse canto, coráamos a bola, o Ruan sai disparado para ganhar a bola e, sabe-se lá como – o homem mal conseguia andar -, deu um sprint e acompanhou o Ruan, que passou para o lado, e o Sérgio, com o pé magoado, chuta e faz golo (risos)!

Festejámos como se tivéssemos ganhado o torneio, foi lindo! No dia anterior, de manhã, o rapaz até chorou por não poder ajudar a equipa e por não poder jogar mais e, no final do dia seguinte, acaba o torneio a fazer um golo com o pé lesionado (risos). Por mais que tente explicar e fazer-vos sentir o que sentimos naquele momento, não é possível. A nossa felicidade por ele, por nós, era maior do que tudo e celebrámos como família. Naquele momento, sentimos que realmente foram bem escolhidas as pessoas que levamos para participar no torneio. Sim, porque, no desporto, o mais importante são as pessoas e o caráter. E ali estávamos: 8 homens agarrados uns aos outros, a festejar um golo num torneio para o 5º lugar como se tivéssemos ganhado a final (risos). Foi lindo!

Saímos de lá com o feedback de que tínhamos uma das melhores equipas a jogar, com qualidade e com muita garra e vontade. Nos 3ºs períodos parecíamos leões. Eles pensavam que estávamos mortos e nós corríamos o dobro do que nos outros períodos.

É este o ADN do Caparica BS: família. E, pela família, fazemos tudo.

Eu tive o privilégio de jogar mais uma vez num ambiente que não se encontra em todo o lado e o orgulho de partilhar o areal com aqueles 7 magníficos, não se explica… Sente-se.

Para fechar o que tenho a dizer-vos sobre o torneio, a final foi disputada pelo Torroxeno e Mazarron. O Torroxeno saiu vencedor, vendo assim coroar dois portugueses campeões. O melhor jogador foi entregue a Brian Hernandez (Alicante) e o melhor guarda-redes ao Pedro Mano (Torroxeno).

A classificação final ficou então desta forma:

1º – Torroxeno
2º – Mazarron
3º – Playas S. Javier
4º – Alicante
5º – CAPARICA BS
6º – Esides Caramanchel
7º – Winti Panthers
8º – Los Alcazares
9º – Las Palmas
10º – BTCM
11º – Hertha Berlin
12º – Frejus
13º – Sosnica
14º – S. Domingos Setúbal
15º – Portsmouth
16º – Torrejon
17º – CB Viseu

No ano passado, tínhamos ganhado a fase de prata, ficámos como 9º classificado. Este ano, melhorámos a classificação para 5º. Quem sabe se, para o próximo ano, não estaremos no pódio ou até mesmo a levantar a taça? Quem sonha (e trabalha) sempre alcança e nós somos um grupo que procura isso mesmo, ajudando-nos mutuamente a ser melhores. Melhores jogadores e melhores pessoas.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS