Uma aventura na Beach Soccer Mar Menor Cup 2023 pt.1
O desejo de voltar ficou e, um ano depois, aqui estamos nós. O Caparica BS regressou a Múrcia para disputar novamente o torneio de Mar Menor Cup, que se realizou de 7 a 10 Dezembro, nas praias de Santiago de la Ribeira.
O Caparica BS é uma equipa criada por um grupo de amigos que se junta para participar em torneios. Esta é a segunda vez, tendo a primeira sido no ano passado para participar neste mesmo torneio.
Este ano, devido a questões profissionais, académicas e pessoais, houve jogadores que não nos puderam acompanhar e, por isso, deram espaço a outros elementos. Uma coisa que caracteriza esta equipa é, acima de tudo, o bom ambiente e diversão, a qualidade é algo secundário e fazemos sempre questão de manter isto, independentemente do resultado. Todos queremos ganhar e competir, mas o ambiente entre nós é muito mais importante do que qualquer jogo e isso acaba por se refletir dentro do areal.
Este ano a equipa foi composta por:
1 – Filipe Oliveira (AFD Torre)
5 – Luca Moca (Varzim)
6 – Tiago Pelicano © (Leixões SC)
7 – Ruan Alisson (Vitória FC)
9 – Ricardo Trivelas (Varzim)
10 – Rodrigo Sousa (Chelas FC)
11 – Sérgio Henrique (Chelas FC)
13 – Américo Castro (Sesimbra BS)
Passámos, novamente, 5 dias espetaculares, cheios de histórias para mais tarde recordar. A começar pela viagem de avião (risos), porque existem muitas pessoas com medo desse meio de transporte e, não fosse a bíblia do Ruan… e não sei não (risos), passando pela dificuldade de sairmos do parque de estacionamento com os carros alugados. Sem exagerar, demos 4 ou 5 voltas sem sair do mesmo espaço e andámos em contramão outras tantas vezes (risos), tentamos sair pela entrada… Bem, uma coboiada total (risos).
Chegando aos nossos apartamentos, já nos esperavam o Luca e o Trivelas, que também eles tinham as suas aventuras ao chegar a Los Alcazares (local onde ficámos alojados). Para conseguirem as malditas chaves andaram km e km para encontrarem a maldita receção e mais outros tantos km para encontrarem os malditos apartamentos (risos). São estas pequenas histórias – que não vou contar todas, até porque algumas não se podem contar -, que quero passar. Não fomos apenas jogar futebol praia, fomos viver o futebol praia com amigos e quando assim é saímos tão, mas tão mais ricos enquanto pessoas que ficamos com um sentimento de saudade. E ainda não passou uma semana!
Agora vamos falar um pouco do torneio em si. Estava organizado por uma fase de grupos com 4 grupos, um grupo com 5 equipas e os restantes com 4. Além da nossa participação, é de destacar também a participação dos nossos conterrâneos S. Domingos Setúbal e CB Viseu. A participação de Nuno Kikinz Martins (Leixões SC) e Diogo Macau (CD Nacional), pelos franceses do BTCM e, ainda, os internacionais portugueses, André Lourenço (SC Braga) e Pedro Mano (SC Braga) pelos espanhóis do Torroxeno. Após o sorteio os grupos ficaram assim:
Grupo A: CB Viseu (Por), Torroxeno (Esp) Hertha Berlin (Ale), Winti Panthers (Sui) e Torrejon (Esp)
Grupo B: BTCM (Fra), Mazarron (Esp), Sosnica (Pol) e Los Alcazares (Esp)
Grupo C: CAPARICA BS (Por), S. Domingos Setúbal (Por), Playas S. Javier (Esp) e Las Palmas (Esp)
Grupo D: Portsmouth (Ing), Esides Caramanchel (Esp), Frejus (Fra) e Alicante (Esp)
Na nossa participação dentro do areal, tivemos dois momentos épicos e dignos de uma epopeia que irei tentar contar para que sintam o mesmo que nós sentimos ao lerem isto, tendo o primeiro momento sido a forma como fechámos a fase de grupos. Já lá iremos!
… No próximo artigo (risos), não percam a segunda parte da nossa aventura por Espanha (sai na 4ª feira!)