Uma aventura na Beach Soccer Mar Menor Cup 2023 pt.3
Já leste a primeira e segunda parte da aventura do Caparica BS no Beach Soccer Mar Menor Cup 2023? Clica aqui e começa por aí!
Para quem acha que estou a exagerar, o jogo está no Youtube da beach soccer Mar Menor Cup 2023. Podem procurar e ver, inclusivamente dar a vossa opinião e discordar se assim quiserem. Que jogão! Foram 5, podiam ter sido mais, mas recordam-se de antes ter falado que perdemos o Sérgio por lesão? Pois bem, o Sérgio fez uma entorse que, logo no momento, inchou e parecia que tinha 3 tornozelos, mal conseguia andar.
Durante esse jogo, já para o final do 3º período, virou-se para mim e disse “se ganharmos um livre deixa-me entrar para bater”, disse-lhe “estas todo maluco, nem consegues andar”, ao que ele responde “que se f..a” e, já no final, o Luca ganha uma falta e comecei a gritar “Luca! Luca! Deixa o Sérgio marcar!”, responde o Luca “ahn?!”, respondo “Deixa o Sérgio marcar” e ele ainda deitado disse “Anda!” e finge uma lesão para o Sérgio entrar e marcar a falta (risos)… e não é que… (risos) realmente marca a falta… Mas o guarda-redes defende e ele faz logo falta porque leva com a mão na bola (risos)!
Depois, com a adrenalina, quis jogar aquele último minuto, mais caricato ainda foi que durante este tempo todo estávamos com menos um em campo (risos), e quem estava em campo gritava para o banco que tínhamos menos um, isto tudo enquanto os suíços preparavam o livre (risos), parecia uma cena para os apanhados (risos).
Aquilo lá acaba por dar um canto a favor dos suíços durante estes últimos momentos do jogo, nesse canto, coráamos a bola, o Ruan sai disparado para ganhar a bola e, sabe-se lá como – o homem mal conseguia andar -, deu um sprint e acompanhou o Ruan, que passou para o lado, e o Sérgio, com o pé magoado, chuta e faz golo (risos)!
Festejámos como se tivéssemos ganhado o torneio, foi lindo! No dia anterior, de manhã, o rapaz até chorou por não poder ajudar a equipa e por não poder jogar mais e, no final do dia seguinte, acaba o torneio a fazer um golo com o pé lesionado (risos). Por mais que tente explicar e fazer-vos sentir o que sentimos naquele momento, não é possível. A nossa felicidade por ele, por nós, era maior do que tudo e celebrámos como família. Naquele momento, sentimos que realmente foram bem escolhidas as pessoas que levamos para participar no torneio. Sim, porque, no desporto, o mais importante são as pessoas e o caráter. E ali estávamos: 8 homens agarrados uns aos outros, a festejar um golo num torneio para o 5º lugar como se tivéssemos ganhado a final (risos). Foi lindo!
Saímos de lá com o feedback de que tínhamos uma das melhores equipas a jogar, com qualidade e com muita garra e vontade. Nos 3ºs períodos parecíamos leões. Eles pensavam que estávamos mortos e nós corríamos o dobro do que nos outros períodos.
É este o ADN do Caparica BS: família. E, pela família, fazemos tudo.
Eu tive o privilégio de jogar mais uma vez num ambiente que não se encontra em todo o lado e o orgulho de partilhar o areal com aqueles 7 magníficos, não se explica… Sente-se.
Para fechar o que tenho a dizer-vos sobre o torneio, a final foi disputada pelo Torroxeno e Mazarron. O Torroxeno saiu vencedor, vendo assim coroar dois portugueses campeões. O melhor jogador foi entregue a Brian Hernandez (Alicante) e o melhor guarda-redes ao Pedro Mano (Torroxeno).
A classificação final ficou então desta forma:
1º – Torroxeno
2º – Mazarron
3º – Playas S. Javier
4º – Alicante
5º – CAPARICA BS
6º – Esides Caramanchel
7º – Winti Panthers
8º – Los Alcazares
9º – Las Palmas
10º – BTCM
11º – Hertha Berlin
12º – Frejus
13º – Sosnica
14º – S. Domingos Setúbal
15º – Portsmouth
16º – Torrejon
17º – CB Viseu
No ano passado, tínhamos ganhado a fase de prata, ficámos como 9º classificado. Este ano, melhorámos a classificação para 5º. Quem sabe se, para o próximo ano, não estaremos no pódio ou até mesmo a levantar a taça? Quem sonha (e trabalha) sempre alcança e nós somos um grupo que procura isso mesmo, ajudando-nos mutuamente a ser melhores. Melhores jogadores e melhores pessoas.