Os 3 principais candidatos ao prémio de melhor jogador do mundo BSWW

Tiago PelicanoSetembro 24, 20213min0

Os 3 principais candidatos ao prémio de melhor jogador do mundo BSWW

Tiago PelicanoSetembro 24, 20213min0
A BSWW já seleccionou os 100 melhores jogadores do Mundo em 2021 e só 3 no fim poderão lutar pelo troféu. Fica a saber as nossas escolhas

A gala Beach Soccer Stars 2021 aproxima-se e com ela também o prémio de melhor jogador do mundo. A BSWW já lançou a lista dos 100 nomeados ao prémio e os 3 finalistas serão apresentados no fim de Outubro após os capitães e selecionadores nacionais votarem nas próximas semanas.

A destacar a presença de 5 internacionais portugueses, são eles Jordan Santos, Bruno Torres, os gémeos Martins e Elinton Andrade. Poderíamos argumentar com a BSWW pela ausência de André Lourenço desta lista, uma vez que o jogador já é uma afirmação tanto na seleção nacional portuguesa como no SC Braga, ambos os conjuntos dos melhores da modalidade.

A lista é extensa e existem, na minha opinião, fortes candidatos à conquista do prémio de melhor do mundo e suceder a Jordan Santos, sim suceder porque penso que será difícil o atual melhor jogador do mundo reconquistar o prémio devido à sua ausência em maior parte da época por lesão (problemas físicos a nível do joelho), tendo apenas disputado a fase final do campeonato Divisão de Elite e a SuperFinal da Liga Europeia, ainda assim se for atribuído o prémio ao nº 5 da seleção das Quinas não é de todo mal entregue pois Jordan é um jogador diferenciado e isso notou-se claramente na SuperFinal da Liga Europeia.

Com esta ressalva sobre o astro português das areias, apresento agora os meus 3 principais candidatos a finalistas ao prémio.

O primeiro e o que penso ser o candidato mais forte, Mauricinho, jogador internacional canarinho, apesar de o mundial não ter sido a melhor competição para ele devido ao Brasil ter sido eliminado de forma precoce após a fase de grupos, venceu com o Kristall BS o campeonato russo e a EuroWinners Cup, pelo Bodon FC foi campeão húngaro, onde foi considerado MVP em todas três competições.

Depois, Datinha, também ele internacional brasileiro e tal como Mauricinho, o mundial não correu de feição, mas venceu a Serie A Italiana ao serviço do Pisa, tendo sido considerado o MVP da competição e ao serviço do Kristall BS venceu o campeonato russo e a EuroWinners Cup, onde conquistou o troféu de melhor marcador do campeonato russo.

O outro candidato é o internacional português, Léo Martins, fez um bom mundial em termos individuais com oito golos em três jogos, acabou prejudicado por uma prestação irreconhecível da seleção das Quinas em termos coletivos, eliminados na fase de grupos. Contudo, a história foi bem diferente na SuperFinal da Liga Europeia já que aí os seus golos ajudaram Portugal a ganhar a competição, e acabou considerado como o MVP da competição. Ainda foi vice-campeão do campeonato russo ao serviço do BSC Delta, para depois, com as cores dos Guerreiros do Minho vencer tudo internamente, sem esquecer o vice-campeonato da EuroWinners Cup.

Por isso, temos dois canarinhos, Mauricinho e Datinha, e um luso, Léo Martins, como os nossos potenciais finalistas para lutarem pelo título de melhores jogadores da temporada 2021 do Futebol de Praia Mundial da BSWW, não cogitando assim qualquer atleta da equipa campeão do Mundo nesta temporada (Rússia). Uma curiosidade, mas que fica facilmente explicada pela influência que estes três jogadores tiveram nas suas equipas.

Um dos golos de Léo Martins na SuperFinal da Liga Europeia em 2021 (19:32)


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter