ELF: Liga europeia anuncia parceria com liga brasileira BFA

Miguel Veloso MartinsJunho 22, 20212min0

ELF: Liga europeia anuncia parceria com liga brasileira BFA

Miguel Veloso MartinsJunho 22, 20212min0
Depois de uma estreia de sucesso no fim-de-semana passado, a European League of Football anunciou uma nova parceria que poderá mudar o modo como o futebol americano é desenvolvido no mundo. A liga que visa profissionalizar o futebol americano na Europa revelou o acordo com a direção da Brasil Futebol Americano, responsável pela gestão da principal liga brasileira, a Liga BFA.

Intercâmbio de jogadores, treinadores e árbitros

Com o objetivo de criar novas dinâmicas para o desenvolvimento do futebol americano no mundo, as duas ligas chegaram a acordo para alargar as oportunidades de intercâmbio de atletas, treinadores e árbitros entre os dois continentes. Uma das principais características da parceria será a definição de jogadores brasileiros como atletas fora da lista de import players. Isto permitirá abrir mais espaço para atletas vindos do Brasil que agora poderão participar na competição europeia sem retirar um lugar no grupo de jogadores estrangeiros (fora da Europa).

Segundo os plantéis partilhados no website da European League of Football, a liga já conta com a participação de pelo menos 5 jogadores brasileiros em 4 franchises diferentes. Em franchises alemães, temos Otávio Amorim e Pollys Junio Sacramento nos Berlin Thunder e Junior De Souza Briele nos Cologne Centurions. Já nos dois franchises europeus, Murilo Silva joga com os Wroclaw Panthers e Arthur Pinheiro com os Barcelona Dragons.

Jogo entre campeões da ELF e BFA

A ELF está também a planear criar uma vaga para um atleta brasileiro em cada franchise da liga num futuro próximo. Em breve, poderemos ver os melhores jogadores brasileiros a representar plantéis europeus. Outra das iniciativas das duas organizações será a criação de um jogo entre os campeões da Liga BFA e da ELF. O evento terá como objetivo promover a visibilidade da ELF no Brasil e da Liga BFA na Europa. Apesar de não existirem ainda datas, locais ou planos específicos, a BFA revelou no seu comunicado a sua intenção de organizar o evento no Brasil.

O Brasil é um dos principais mercados para a NFL fora da América do Norte e um dos países que mais consome futebol americano, seja a nível doméstico ou da NFL. A criação desta colaboração entre a ELF e BFA poderá provar-se um dos momentos mais importantes para o sucesso da profissional liga europeia. Não só a ELF terá assim as portas abertas para recrutamento de alguns dos melhores talentos da América do Sul, como também entra num mercado que poderá ter um enorme impacto na sua popularidade. Caso a European League of Football jogue bem as suas cartas, em breve o público brasileiro poderá ver os melhores atletas nacionais na sua televisão ou quem sabe até mesmo na bancada.

O que achas da nova parceria entre a ELF e a BFA?


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter