WOD – Quando duas Girls se encontram o resultado é bombástico

Cláudia Espirito-SantoAbril 26, 20192min0

WOD – Quando duas Girls se encontram o resultado é bombástico

Cláudia Espirito-SantoAbril 26, 20192min0
Porque é que os benchmark WODs têm nomes femininos? E o que acontece quando juntamos duas dessas "Girls"? Descobre tudo aqui!

Quando levamos um benchmark WOD mais longe e decidimos cruzá-lo com outra “Girl” o resultado só poderia ser bombástico.

Para quem não sabe um Benchmark é um WOD da CrossFit International que devemos fazer de tempos em tempos para medir a nossa evolução.  É uma forma quantitativa de perceber exactamente onde estamos a melhorar e onde precisamos investir mais para evoluir em termos globais no CrossFit.

Greg Glassman, criador do CrossFit, baptizou cada um destes WODs com o nome de “Girls” porque segundo ele:

Existem diversos benchmark WODs (no final partilhamos uma imagem de todas as Girls ;), e são já de si em geral treinos duros. Mas há quem goste de os levar mais longe e… juntar 2 num Partner WOD tremendo.

Angie Meets Annie

Um WOD com base no peso do corpo e que recorre a uma corda para saltar duplos:

Os parceiros devem todos fazer os double unders e as restantes repetições de 200 podem ser divididas conforme a dupla de atletas preferir.  Os atletas não podem em nenhum momento trabalhar em simultâneo.  Ou seja enquanto um trabalha, outro descansa.  O objectivo é terminar o WOD o mais depressa possível.

Os movimentos do WOD por partes:

Double Unders:

 

Se não sabem fazer double unders, pode-se simplesmente substituir os saltos duplos por saltos simples à corda.

Pull Ups ou elevações:

Se ainda não saiu a primeira pull up pode-se adaptar o movimento para remadas nas argolas ou no trx.

Push Ups ou flexões:

200 flexões de braços podem não parecer um grande desafio, mas a verdade é que quando se chega a esta fase já é importante pensar sobre o movimento porque facilmente perdemos a postura correcta.

Para facilitar o movimento se estiver difícil basta colocar os joelhos no chão.

Sit Ups ou abdominais

Um movimento de peso corporal que ajuda a reforçar o core.  Podemos ou não utilizar o ab-mat no movimento.

Air Squats:

O último set de 200 repetições é de agachamentos.  Devem sempre quebrar a paralela e ser correctamente executados.

É um partner WOD divertido, desafiante e fantástico :). Bom treino!!!


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