Madeira Cross Games – O Continente vai à Madeira

Cláudia Espirito-SantoAbril 28, 20183min0

Madeira Cross Games – O Continente vai à Madeira

Cláudia Espirito-SantoAbril 28, 20183min0
O Crossfit vai até à Ilha da Madeira e nós recomendamos alguns WOD's para estares preparado para o desafio! Os Madeira Cross Games neste fim-de-semana!

É já hoje que começam os Madeira Cross Games.  Uma competição anual que já vai na sua terceira edição e tem ganho adeptos de ano para ano.  Desde WODs originais ao super ambiente de convívio que se cria e claramente à comida extraordinária que se pode degustar com vistas esplendorosas, os Madeira Cross Games são sem duvida uma das provas em que vale a pena participar nem que seja uma vez.

A Edição de 2018 conta com as categorias de Elite, Pro, Master 35-39 e Master 40-44 e a participação de atletas portugueses de referência como Patrícia Rochezoire, Maria de Fátima Costa, Pedro Pereira e Pedro Bartolo, atleta qualificado para os Meridian Regionals de CrossFit deste ano.  Alguns atletas não conseguiram chegar à ilha dadas às condições climatéricas adversas, contudo, esta edição promete superar todas as expectativas.

O Primeiro WOD de sexta feira é surpresa para os atletas que apenas sabem que devem levar equipamento para nadar no mar, material para correr e estar preparados para Stand Up Paddle, sendo que podem fazer uma das actividades, duas, ou mesmo as três.  Felizmente já existem quatro WODs anunciados portanto é possível perceber alguns dos desafios que os atletas vão enfrentar.  Ao final do dia de sexta feira será o WOD 2:

WOD 2
3 Snatch Attempts
Score: Total load
Tiebreak: Highest load

O interessante neste WOD é que existem três tentativas em que se uma falha o resultado desse levantamento é zero.  Ou seja, é crucial escolher uma carga de snatch que garanta o sucesso do levantamento.  É um WOD estratégico sem deixar de ser um grande desafio a nível de carga num movimento de elevada exigência técnica.

O WOD 3 tem uma estrutura semelhante a alguns WODs do Open, ou seja aumento de repetições a cada volta que é terminada com sucesso.  Quando uma volta já não é terminada, acaba o WOD.  Ainda mais interessante é que em vez de uma barra normal será utilizada uma “Fat Bar” (barra mais pequena e mais grossa que dificulta os movimentos em termos de força de “grip”)

WOD 3

5×1:40 rounds
Toes to Bar
Fat bar Hang Clean
Fat bar Overhead Lunge

Elite & Masters 35-39 – 52/42kgs
Pro & Masters +40 – 47-37
R1: 6/6/6
R2: 8/8/8
R3: 10/10/10
R4: 12/12/12
R5: 14/14/14

O WOD 4 é um Amrap (as many repetitions as possible) de 9 minutos com aumento de carga a cada volta executada com sucesso.

WOD 4

9min Amrap
9 OH Squats (+10/5kgs/round)
9 DBall

Elite & Masters 35-39 start @60/40kgs
Pro & Masters +40 start @50/35

E finalmente o último WOD partilhado, o WOD 5, cumpre uma promessa feita no Facebook dos Madeira Cross Games há 3 meses: Triple Unders! Um movimento raramente visto em prova e que esteve presente na final dos Madeira Cross Games o ano passado.

WOD 5

A) 25 Triple Under (2:30) directly into:
b) 12-9-6

Cluster
C2B
Burpee’s Over Parallette
Cap: 7min

Os próximos dias serão certamente uma aventura repleta de diversão e convívio para os atletas.

Boa sorte a todos, e… “May the WODs be ever in your favor”.

Foto: Madeira Cross Games

Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter