Campeonato Placard Andebol 1: tudo igual na frente após a 24ª
O Futebol Clube do Porto não vacilou no terreno do ISMAI e continua na liderança da competição, mas o Sporting também não quebrou e continua uma luta acesa no apuramento do novo campeão nacional. A luta pelos lugares europeus está ao rubro, com poucas jornadas a faltar para o fim do Campeonato Placard Andebol 1.
O Futebol Clube do Porto comandado por Magnus Andersson, foi à cidade da Maia e venceu por 14 golos de diferença, culminando assim na liderança da competição, que com este resultado, não foge aos Azuis e Brancos. Jack Thurin com 12 golos efetuados foi o melhor marcador do encontro, seguido do central português Pedro Sousa com 7 tentos apontados. Do lado dos maiatos, João Carvalho foi autor de 9 golos apontados.
Leões mantém-se na perseguição: Sporting CP 31-24 CF “Os Belenenses”
O Sporting Clube de Portugal comandado por Ricardo Costa recebeu um dos adversários que ainda esta na luta pelas competições europeias, o Clube de Futebol “Os Belenenses” e venceu por sete golos de diferença. Salvador Salvador com 8 golos anotados foi o artilheiro de serviço dos Leões, sendo que do lado dos homens do Restelo, o experiente central Tiago Pereira, anotou seis golos.
#AndebolSCP | ⏹ FINAL DO JOGO:
Vitória dos Leões, na 24.ª jornada do Campeonato Nacional ?#SCPCFB pic.twitter.com/Qe3LHuXYvn
— Sporting CP – Modalidades (@SCPModalidades) May 20, 2023
Encarnados suam, mas vencem Artística de Avanca
A encerrar um ciclo com Chema Rodríguez – que irá deixar o comando das Águias – e sem lutar por qualquer título, no que resta da temporada, o Sport Lisboa e Benfica venceu por 19-26 no reduto da Artística de Avanca. O lateral sérvio do SL Benfica, Petar Djordjic, foi o melhor marcador do encontro com 6 golos anotados.
Luta pela Europa continua animada
O atual quarto classificado, a Associação Atlética de Águas Santas recebeu e venceu (com alguma dificuldade) o já despromovido Ginásio Clube de Santo Tirso por cinco golos de diferença (24-19). Miguel Polónia (GC Santo Tirso) foi o melhor marcador da partida com 5 tentos apontados.
A turma maiata aproveitou para aumentar a distância para o ABC de Braga que sofreu o segundo desaire nas últimas três partidas, desta feita, foi diante do Vitória Futebol Clube, tendo sido derrotado por 32-29. Cláudio Pedroso (Vitória FC), Manuel Lima e Leonardo Abrahão (ABC) dividiram a liderança dos melhores marcadores do encontro com 7 golos cada.
?? ????/????: ?
? Vitória FC conquistou os pontos da Ronda 2️⃣4️⃣ frente ao conjunto bracarense ?
Saiba tudo aqui ⤵️#andebolportugal #placard #PlacardAndebol1https://t.co/VccLWSJtx8 via @AndebolPortugal
— Federação de Andebol de Portugal (@AndebolPortugal) May 20, 2023
O Marítimo da Madeira aproximou-se do quinto lugar com a vitória, diante do Póvoa Andebol Clube por 31-24, sendo que a dupla Délcio Pina e Elias António estiveram em particular destaque com 9 e 8 golos apontados, respetivamente.
?? ????/????: ?
? Insulares receberam e venceram o Póvoa AC Bodegão Grupo CCR no encerramento da Ronda 24 ?
Saiba tudo aqui ⤵️#andebolportugal #placard #PlacardAndebol1https://t.co/C9nOgyT6DY
— Federação de Andebol de Portugal (@AndebolPortugal) May 21, 2023
Ainda na luta pela manutenção está o primodivisionário, Académico de Viseu, que não foi além de uma derrota por onze golos de diferença no terreno do Futebol Clube de Gaia. Apesar da derrota, a turma de Viseu continua em lugares de Liguilha.