Campeonato Placard Andebol 1: Trio da frente vence sem sobressaltos

Bernardo GalanteDezembro 6, 20223min0

Campeonato Placard Andebol 1: Trio da frente vence sem sobressaltos

Bernardo GalanteDezembro 6, 20223min0
Sporting CP, FC Porto e SL Benfica garantiram vitórias em mais uma jornada do Campeonato Placard Andebol 1, como conta Bernardo Galante

Mais uma jornada no Campeonato Placard Andebol 1 e o trio da frente mantém-se igual, com FC Porto, Sporting CP e SL Benfica a continuarem entregues numa luta a três pelo título nesta 1ª divisão do andebol português.

SL Benfica 40-22 AA Avanca

O Sport Lisboa e Benfica comandado por Chema Rodríguez recebeu e venceu, no Pavilhão Nº2 da Luz, de forma tranquila, a Artística de Avanca por 40-22 – perfazendo 31 pontos na tabela classificativa. Um jogo de sentido único, onde os encarnados estiveram sempre na frente do encontro desde o início.

O jovem lateral da Artística de Avanca, Daniel Vieira foi o melhor marcador da partida com 7 golos anotados. Com este resultado, as águias vão perseguindo Sporting e FC Porto (com mais 1 jogo que os encarnados) na terceira posição com 31 pontos, menos que os leões e menos dois que os dragões.

CF “Os Belenenses” 28-36 Sporting CP

Num derby histórico da cidade de Lisboa, a turma comandada por Ricardo Costa não deixou os homens do Restelo ter grandes esperanças em conquistar um resultado positivo. O Sporting CP comandou sempre o resultado desde o início do encontro, não dando margens para manobras da turma do Restelo.

O talentoso lateral-esquerdo, Martim Costa foi o melhor marcador do encontro com 10 golos anotados, tendo ajudado a sua equipa a permanecer na segunda posição, à frente do SL Benfica (+1 ponto) e atrás do FC Porto (-1 ponto, mas menos um jogo disputado).

FC Porto 40-29 ADA Maia/ISMAI

O Futebol Clube do Porto comandado por Magnus Andersson, recebeu e venceu por 40-29, num encontro dominado do início ao fim pelos dragões. Numa partida sem história, foi mesmo um jogador da equipa visitante, Rui Oliveira, a ser o melhor marcador do encontro ao anotar 12 golos no total dos sessenta minutos.

Com este resultado, os azuis e brancos consolidam o primeiro lugar do Campeonato Placard Andebol1.

Águas Santas, Vitória FC e Marítimo continuam na luta no grupo “europeu”

A Associação Atlética de Águas Santas continua na quarta posição do campeonato, após vencer por 21-28 na casa do Póvoa Andebol Clube, que vem fazendo uma excelente primeira volta.

Em Braga, o Vitória Futebol Clube visitou o reduto do ABC acabando por vencer por 29-36 e protagonizando uma das surpresas da jornada, reduzindo a desvantagem para um ponto para os bracarenses que estão na sexta posição (22 contra 23 pontos).

Na Póvoa de Varzim, o Marítimo Madeira Andebol SAD superiorizou-se aos homens da casa, vencendo por 18-27. Após um início de campeonato menos feliz, os madeirenses sobem agora ao quinto lugar do campeonato, que dá acesso à qualificação da EHF European League – segunda maior competição de clubes da europa.

Gaia vence e sai da linha vermelha

O Futebol Clube de Gaia comandado por Carlos Resende venceu, pela margem mínima, o primodivisionário Académico de Viseu por 30-31. Num encontro que permitiu à turma de Gaia, subir para o 10º lugar, foi Tiago Antunes (ponta do FC Gaia) a destacar-se no encontro com nove golos apontados.

O Académico de Viseu continua nos lugares de descida com 15 pontos em 11 jogos, tendo apenas vencido por duas vezes na prova, menos duas que o FC Gaia que conta agora com 19 pontos, situando-se na 10ª posição.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS