Campeonato Placard Andebol 1: líderes seguros na frente

Bernardo GalanteNovembro 9, 20223min0

Campeonato Placard Andebol 1: líderes seguros na frente

Bernardo GalanteNovembro 9, 20223min0
A principal divisão do campeonato nacional de andebol português está ao rubro, com SL Benfica e Sporting CP a aguentarem a liderança à 7ª jornada

O SL Benfica segurou a liderança do campeonato nacional de andebol com uma vitória difícil em casa, frente ao Águas Santas, continuando a partilhar o 1º lugar com o Sporting que continua invicto e FC Porto mantém perseguição.

Benfiquistas com vitória difícil frente a um Águas Santas corajoso com leões na perseguição

Após a derrota frente aos germânicos do Goppingen, a contar para a EHF European League, o Sport Lisboa e Benfica de Chema Rodríguez venceu a Associação Atlética de Águas Santas – que também saiu derrotada a meio da semana em encontro a contar para o andebol europeu – por 26-24.

Ao intervalo, a formação maiata vencia pela margem mínima (11-12) e a segunda parte também não foi diferente com um equilíbrio extremo, apenas desfeito pela vantagem de dois golos nos instantes finais do encontro, que acabaram por premiar a turma benfiquista. Bélone Moreira foi o artilheiro do encontro com 7 golos marcados, ao longo dos 60 minutos.

O Sporting venceu, de forma tranquila, o Ginásio Clube de Santo Tirso por 23-34. Apesar de uma entrada forte do emblema da casa, os leões rapidamente tomaram a dianteira do marcador e nunca mais a largaram. Francisco Costa esteve em destaque com 10 golos anotados, ao longo de todo o encontro.

Com estes resultados, o Benfica continua com 7 vitórias em outros tantos encontros, em igualdade pontual com o rival Sporting, que totaliza também 21 pontos.

FC Porto aplica pesada derrota do ABC de Braga

O Futebol Clube do Porto de Magnus Andersson venceu o ABC de Braga por 34-42, em partida a contar para a 7ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1. Num encontro dominado desde o início, os dragões saíram para o intervalo a vencer por quatro golos de diferença (16-20). Na segunda parte, a toada do encontro não obteve nenhuma diferença e os três pontos acabaram por ir para o lado da cidade invicta.

Jack Thurin foi o melhor marcador do encontro com 11 golos anotados logo, de seguida, vem a dupla bracarense Leonardo Abrahão e Vinícios Carvalho com 10 tentos, ao longo dos 60 minutos.

Quatro encontros, três vitórias caseiras

O ADA Maia/ISMAI obteve a sua primeira vitória na competição ao vencer no reduto do Académico de Viseu por 24-26. Num encontro extremamente equilibrado, foi Miguel Cortinhas ao anotar 10 golos o grande agitador ofensivo do Académico de Viseu.

Em Gaia, o Marítimo da Madeira saiu derrotado pela equipa da casa – o Futebol Clube de Gaia – por dois golos de diferença. A equipa comandada por Carlos Resende esteve sempre em vantagem desde o início do encontro, sendo que a vantagem nunca passou dos quatros golos de diferença. O resultado final situou-se nos 23-21.

O Póvoa AC garantiu mais uma vitória que lhe permitiu chegar ao 5º lugar do campeonato, perante o Clube de Futebol “Os Belenenses”. Num encontro marcado por vantagens mínimas, foi nos minutos finais que a equipa poveira fechou o resultado em 27-24.

A Associação Artística de Avanca conquistou a segunda vitória no campeonato, após derrotar o Vitória Futebol Clube por 29-28. Cláudio Pedroso, autor de 7 golos tornou-se no melhor marcador do encontro, apesar disso, os três pontos ficaram em Avanca.

Victoria Ribeiro / SL Benfica


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS