Campeonato Placard Andebol 1: Benfica quebra invencibilidade do ABC

Bernardo GalanteNovembro 1, 20224min0

Campeonato Placard Andebol 1: Benfica quebra invencibilidade do ABC

Bernardo GalanteNovembro 1, 20224min0
O SL Benfica quebrou a sequência de vitórias da formação bracarense em mais uma jornada do Campeonato Placard Andebol 1

À 6ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1, o grupo de líderes invencíveis acabou por ficar reduzido a dois elementos – SL Benfica e Sporting CP – após o ABC ter somado a primeira derrota da época.

Leões e Dragões não tremem em partidas dentro de portas

O Sporting Clube de Portugal comandado pelo técnico Ricardo Costa recebeu e venceu, tranquilamente, o recém-promovido Académico de Viseu que conta com vários atletas emprestados pelos emblemas lisboetas.

Miguel Cortinhas, central de 27 anos do emblema da cidade de Viseu foi o melhor marcador do encontro ao apontar 7 tentos ao longo de todo o encontro, que terminou a favor dos leões com o placard a marcar um parcial de 39-19. Do lado leonino, apenas os centrais André José e Natán Suárez e o guarda-redes Manuel Gaspar, não anotaram qualquer golo.

O Futebol Clube do Porto, após ser derrotado pelos dinamarqueses do GOG, venceu, de forma extremamente tranquila, o Póvoa AC por 44-26, num encontro que teve lugar na Dragão Arena.

O reforço sueco Jack Thurin esteve em destaque ao apontar 10 golos, ao longo de todo o encontro. Apenas a dupla de guardiões – Sebastien Frandsen e Nikola Mitrevski – e os centrais Diogo Oliveira e Rui Silva não apontaram qualquer golo.

Com estes resultados, o FC Porto continua na perseguição aos líderes SL Benfica e Sporting CP somando menos dois pontos que os rivais de Lisboa. ISMAI e Ginásio de Santo Tirso continuam sem somar vitórias

A Associação Artística de Avanca somou a primeira vitória no Campeonato Nacional, no terreno da Associação Académica da Maia / ISMAI, após vencer um encontro extremamente equilibrado por 26-28. Abdoula Modi, do lado de Avanca com 8 golos e Hugo Santos, do lado da equipa da casa com 9 golos, foram os maiores artilheiros da partida.

O Ginásio Clube de Santo Tirso visitou o Restelo para defrontar o Clube de Futebol “Os Belenenses” e saiu derrotado por uns expressivos 37-25, números estes que refletem aquela que foi a toada generalista do encontro. O experiente central Tiago Pereira foi o melhor marcador com 6 golos, ao longo de toda a partida.

O Ginásio de Santo Tirso e a ADA Maia/ISMAI juntamente com o Académico de Viseu são as únicas equipas do campeonato que ainda não conheceram o sabor da vitória, após 6 jornadas completadas.

Dois encontros a cair para o lado caseiro: as vitórias do Marítimo e do Vitória

Após o desaire europeu na Liga Europeia de andebol, a Associação Atlética de Águas Santas tinha a difícil deslocação até à Madeira para defrontar o Marítimo, sendo que o encontro caiu para o lado dos homens da casa por uma diferença de dois golos [32-30].

Délcio Pina com 12 golos foi o elemento diferenciador do Marítimo da Madeira a nível ofensivo. Do lado dos maiatos, Miguel Pinto foi o melhor marcador com 9 golos apontados.

Em Setúbal, o Vitória FC garantiu a segunda vitória na competição, após derrotar o FC Gaia por 30-28. Num jogo extremamente disputado, o coletivo imperou sempre perante as individualidades, criando um excelente espetáculo de andebol.

Benfica destrói invencibilidade bracarense

Num encontro que se adivinhava extremamente desafiante para os homens da Luz, devido ao momento de forma do ABC de Braga, a diferença no marcador eletrónico foi algo extremamente surpreendente. O resultado final acabaria por fixar-se nos 23-36.

O SL Benfica de Chema Rodríguez, ao intervalo, já se encontrava a vencer por 9-21, arrumando praticamente quaisquer aspirações bracarenses. Na segunda parte, foi feita a gestão normal por parte das duas equipas, principalmente do lado benfiquista, devido ao elevado número de jogos que têm realizado.

Jonas Kallman foi o melhor marcador do encontro com 6 tentos apontados. Com este resultado, o Benfica divide a liderança com o rival Sporting deste Campeonato Placard Andebol 1.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS