Campeonato Placard Andebol 1: Episódio 5 sem sobressaltos

Bernardo GalanteOutubro 26, 20224min0

Campeonato Placard Andebol 1: Episódio 5 sem sobressaltos

Bernardo GalanteOutubro 26, 20224min0
Resumo e análise da 5ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1, com Bernardo Galante a escolher os destaques da jornada

Numa jornada onde o SL Benfica já tinha disputado o seu jogo, acabou por ver o ABC de Braga e o Sporting CP a chegarem ao topo da classificação do Campeonato Placard Andebol 1, fruto de 5 vitórias em outros tantos encontros.

LEÕES E DRAGÕES PASSAM TRANQUILAMENTE

O Futebol Clube do Porto que já conta com uma derrota nesta edição do Campeonato Placard Andebol 1, deslocou-se ao terreno do recém-promovido Ginásio Clube de Santo Tirso e venceu tranquilamente por uns expressivos 24-41.

Num encontro, onde os dragões encontravam-se ao intervalo a vencer por 17 golos (!) de diferença, a segunda parte foi de gestão para os tricampeões nacionais. À exceção da dupla de guardiões, Nikola Mitrevski e Sebastian Frandsen, apenas o central Rui Silva não faturou pelos azuis e brancos, onde o maior destaque a nível ofensivo foi Daymaro Salina com 6 golos apontados.

Na terra natal do primeiro nobel português – Egas Moniz -, ou seja, em Avanca, os leões foram superiores à Artística, vencendo por 26-33 e igualando o Sport Lisboa e Benfica e o ABC de Braga na tabela classificativa. Num encontro extremamente bem encaminhado ao intervalo – o Sporting CP vencia por 7 golos de diferença (12-19) -, o capitão Salvador Salvador foi o melhor marcador do encontro faturando por seis vezes, em todo o encontro.

EM BRAGA, RESIDE UM LÍDER INVENCÍVEL: o Académico Basket Clube

Embora a liderança seja partilhada com Sport Lisboa e Benfica e Sporting Clube de Portugal, o andebol bracarense parece ter renascido e fazer vibrar as gentes da sua terra. Até ao momento, o ABC conta com 15 pontos, fruto de cinco vitórias em outros tantos encontros. No último sábado, a vítima foi o Póvoa AC.

Num encontro equilibrado do início ao fim dos sessenta minutos, o reforço proveniente do ADA Maia/ISMAI, Manuel Lima foi destaque do lado dos visitantes e tornou-se preponderante na manobra ofensiva da turma de Filipe Magalhães ao apontar 8 golos em todo o encontro.

O próximo teste de fogo do Académico é frente ao SL Benfica, no próximo sábado, no Pavilhão Flávio Sá Leite.

ISMAI E ACADÉMICO DE VISEU NÃO SABEM O QUE É VENCER

Ao passo da quinta jornada da competição, o ADA Maia/ISMAI e o Académico de Viseu continuam sem qualquer ponto somado, na principal prova do andebol português. O ADA Maia/ISMAI foi ao terreno do Futebol Clube de Gaia perder por 24-22, num encontro onde Bernardo Pêgas (FC Gaia) esteve em destaque após apontar oito tentos.

O recém-promovido Académico de Viseu, recebeu no seu reduto o Clube de Futebol “Os Belenenses” tendo sido derrotado por dois golos de diferença (24-26). Tomás Ferreira, ponta-direita do CF “Os Belenenses, esteve em destaque com oito golos apontados no total.

ÁGUAS SANTAS CONTINUA COM UM PERCURSO PROFICIENTE

A Associação Atlética de Águas Santas já defrontou, até ao momento, o Futebol Clube do Porto, Sporting Clube de Portugal e o renovado Marítimo da Madeira, sendo que apenas contém uma derrota (frente ao SCP por dois golos de diferença) – o que é revelador de um excelente início de época que contém com uma vitória frente aos tricampeões nacionais, o Futebol Clube do Porto e um apuramento para a fase de grupos da EHF European League.

No último sábado e em jornada a anteceder a estreia nas competições europeias, a AAAS recebeu e venceu o Vitória Futebol Clube por 29-24. Ao intervalo, os sadinos venciam por 14-17, contudo, os maiatos completaram a reviravolta na segunda parte. O ponta-esquerda do Vitória FC, Artur Pereira, esteve em destaque ao tornar-se o melhor marcador do encontro com 9 golos anotados em todo o jogo.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS