Campeonato Placard Andebol 1: Águias atrasam-se em vésperes de Clássico

Bernardo GalanteAbril 18, 20233min0

Campeonato Placard Andebol 1: Águias atrasam-se em vésperes de Clássico

Bernardo GalanteAbril 18, 20233min0
O Águas Santas forçou um empate frente ao SL Benfica, que atrasou as Águias na luta pelo Campeonato Placard Andebol 1

Águas Santas provoca surpresa num encontro que podia ter mesmo levado de vencida diante do SL Benfica; FC Porto e Sporting CP saem vitoriosos, e mantêm-se no topo da classificação do Campeonato Placard Andebol 1.

EMPATE ENCARNADO ANTES DO CLÁSSICO

Numa partida, onde as Águias nunca conseguiram ser superiores, os maiatos aproveitaram e causaram mais uma surpresa empatando o encontro nos instantes finais e, no último lance, tendo mesmo oportunidade de virar o marcador.

Num encontro extremamente equilibrado com sucessivos empates no marcador, não houve nenhum golpe de génio, onde alguém desatasse esse nó existente no placar eletrónico. Petar Djordjic (8) era o mais inconformado do lado benfiquista, contudo, o conjunto não estava a acompanhar o nível do sérvio. O encontro chegava ao intervalo empatado a quinte golos. Na segunda metade do encontro, a toada era a mesma, no entanto, o SL Benfica com o seu adjunto Luís Cruz no banco – devido à suspensão do técnico espanhol Chema Rodríguez -, chegou a estar a vencer por três golos de diferença, mas, vantagem essa que não conseguiu segurar. Nos instantes finais, o Águas Santas voltou a empatar o encontro a 26 tentos e roubar assim um importante ponto às Águias, na luta pelo título.

No Pavilhão João Rocha, o Sporting Clube de Portugal não vacilou e derrotou o Ginásio Clube de Santo Tirso por oito golos de diferença (35-27), com Francisco Costa em destaque com nove tentos apontados. Ao intervalo, os Leões encontravam-se a vencer por 22-13, sendo que, no segundo tempo, os Verde e Brancos trataram de gerir o encontro.

Na Dragão Arena, o Futebol Clube do Porto venceu um encontro frente ao ABC de Braga num jogo, onde os ataques sobrepuseram-se às defesas recorrentemente. Na primeira parte, o ABC bateu-se de igual para igual em casa do campeão nacional, indo para o intervalo a perder por apenas dois golos de diferença (22-20). No segundo tempo, os Dragões acertaram na defesa e dispararam, vencendo por 42-32. Victor Iturriza com 8 golos marcados foi o melhor marcador do encontro.

Na Madeira e em Belém, ainda se luta pela Europa

No Funchal, Madeira, o Marítimo venceu o Futebol Clube de Gaia por 28-26, somando assim mais três pontos na luta pela Europa. Com uma vantagem de quatro golos ao intervalo (15-11), os madeirenses ainda tremeram, mas nunca colocaram em causa a vitória. O resultado final fixou-se nos 28-26.

Em Belém, o Clube de FutebolOs Belenenses aproveitaram o deslize do ABC de Braga e da Associação Atlética de Águas Santas e ficaram a 1 ponto do 5º classificado. Apesar de ter ido para o intervalo em desvantagem (10-13), no entanto na segunda metade do encontro, os Azuis do Restelo somaram um parcial de 18-11 nos últimos trinta minutos, somando mais três pontos, após a vitória final por 28-24.

Na cidade da Maia, o ADA Maia / ISMAI somou uma vitória frente a um concorrente direto, o Académico de Viseu, por dez golos de diferença (29-19). Em Setúbal, o Vitória Futebol Clube venceu por 30-27 a Artística de Avanca.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS