Benfica aposta forte no título de Andebol 1

João de MatosFevereiro 23, 20193min0

Benfica aposta forte no título de Andebol 1

João de MatosFevereiro 23, 20193min0
O SL Benfica quer apontar para levantar títulos na próxima época e os reforços já anunciados podem ser valiosos na luta pelo título no Andebol 1! Conheces todos?

O Benfica está decidido a montar um grande plantel para as próximas temporadas e o mais recente nome que surge associado às águias é o da estrela francesa Cédric Sorhaindo, quatro vezes campeão mundial, duas da Europa e uma olímpico.

Desde 2010 no Barcelona, o pivot com uns meros 1,92 metros e 100 quilos, também vencedor de duas Ligas dos Campeões, tem mais uma época de contrato, mas os catalães estão a fase de renovação da equipa para os próximos anos e Sorhaindo, de 34 anos até pode sair já no final da presente temporada. É a essa situação que a formação de Carlos Resende está atenta, sendo a Luz um destino muito provável para o gaulês.

Fonte: ehf.com

De resto, a presença no plantel do Benfica de Borko Ristoviki, o guarda-redes macedónio que foi colega de Sorhaindo no Barça, e de Kévynn Nyokas, companheiro da seleção gaulesa, pode ser determinante para a escolha do pivot.

Recorde-se que há umas semanas houve indícios de interesse no dinamarquês René Toft Hansen, o que prova que o Benfica está mesmo a preparar-se para dar a Resende um plantel de enorme qualidade.

O Benfica já confirmou a transferência de Alexandre Cavalcanti para o Nantes, num contrato de 3 temporadas. Ficando assim a equipa orientada por Carlos Resende apenas com Nuno Grilo e o pouco utilizado Arthur Patrianova para jogarem a lateral direito.

Nuno Grilo é um excelente jogador com um poder de explosão muito forte, aliados a um remate muito forte e uma grande facilidade de finta numa situação de um para um, embora em termos defensivos não seja realmente a sua maior zona de conforto, pois comete muitas faltas e é um jogador muito susceptível de levar sanções de 2 minutos, o que numa situação de aperto e de um jogo muito renhido, muitas vezes possa ser expulso e deixando a equipa em inferioridade numérica nos momentos decisivos do jogo.

Fonte: slbenfica.pt

Alexandre Cavalcanti oferecia à equipa algo que muitos poucos jogadores conseguem oferecer nas duas mãos do campo, pois com os seus 2,02 metros conseguia ter muita facilidade em concretizar remates acima do bloco, e defensivamente sempre se destacou pela sua facilidade em ajudar a equipa no momento de roubar a bola, muito inteligente e cauteloso ao usar o corpo para seu beneficio e “arrancar” muitas faltas ofensivas.

Posto isto deveria o Benfica, tentar a contratação de um lateral esquerdo que consiga colmatar a ausência de Cavalcanti, existe a confirmação de que os vermelhos e brancos já perguntaram por Kiril Lazarov, jogador de 37 anos, que foi por dois anos consecutivos melhor marcador da EHF Champions League, que atua no Nantes de França.

O Benfica para além de urgentemente tentar contratar um pivot, como é noticiado a sondagem das águias acerca de Sorhaindo, pois apesar de apresentar três pivots de grande nível, ainda nenhum deles conseguiu realmente se impor e passar a indiscutível, pois apesar de muito bons defensivamente, nem o capitão de equipa Paulo Moreno, Ricardo Pesqueira e Ales Silva conseguem ser concretizadores no momento do remate, tendo todos eles não uma elevada percentagem de concretização nas situações de um para zero.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter