MLB: Junho bate à porta e liga está mais encaminhada!
Conforme o final do mês de maio se aproxima, as coisas estão se assentando melhor na Major League Baseball. Se nos meses anteriores algumas ‘surpresas’ acabaram por nos fazer acreditar que equipas emergentes teriam chances melhores, não mais. Na MLB, a partir de junho, devemos esperar queda das equipas menos estruturadas, e cada vez mais vitórias dos reais competidores.
E antes que o novo mês comece, é hora de analisar como está a atual época da MLB. Algumas equipas já alcançaram a marca de 30 vitórias, e outros grandes que estavam com dificuldade já conseguiram recuperar o ritmo. Confira tudo sobre a MLB e Junho na coluna de Felipe Martins!
New York Yankees abre Junho como a melhor equipa!
Nas épocas recentes o New York Yankees costumeiramente vinha sendo uma equipa de começo lento. A franquia mais valiosa do esporte constantemente viu os números ruins no começo do ano, mas em 2022, as coisas caminham para um cenário mais promissor.
Além de ter sido a primeira equipa a alcançar a marca de 30 vitórias, os Yankees contem com um dos melhores ataques de toda a liga. Os chamados ‘Bronx Bombers’ também são beneficiados porque os rivais de divisão Toronto Blue Jays e Boston Red Sox andam com dificuldades de criar ritmo – são pelo menos seis jogos de vantagem para o segundo colocado na divisão, o Tampa Bay Rays.
Sendo o beisebol um esporte de ciclos, é possível e até provável que o Yankees perca força ao longo da época, mas por hora, a equipa figura entre as melhores.
A outra equipa de New York também vai bem!
Não é apenas o Yankees que tem voltado os olhos da Liga para New York. A outra equipa da cidade, o New York Mets, também está liderando a divisão e com certa folga. E isso sem contar com a dupla de arremessadores que tanto gerou expectativa antes do início da época – Max Scherzer e Jacob deGrom seguem tratando lesões.
Mas o bom ataque da equipa do Mets e principalmente a força que a equipa tem demonstrado fora de casa, junto com os tropeços dos rivais Atlanta Braves e Philadelphia Phillies, têm colocado os Metropolitanos em boa posição na briga. A vantagem é de mais de 7 jogos para o 2° colocado da divisão, mas o recorde de vitórias e derrotas é um dos melhores da MLB.
Los Angeles Dodgers seguem a dominância
O melhor ataque entre as equipas da MLB não surpreende: o Los Angeles Dodgers estão se mantendo como a melhor franquia no oeste. Mesmo em uma divisão com equipas competitivas como San Francisco Giants e San Diego Padres, os Azuis de Los Angeles andam sobrando – é a equipa que mais anotou pontos e a que menos cedeu, entre as 30 franquias da MLB.
How did @FreddieFreeman5 do tonight? You tell us.
• 4-for-5
• 1 HR
• 5 RBI
• 2 2B
• 3 R pic.twitter.com/roqSaMuwiK— Los Angeles Dodgers (@Dodgers) May 27, 2022
A boa fase não é de hoje, mas as mudanças para a época fizeram do elenco do Dodgers ainda mais eficiente. A chegada do rebatedor Freddie Freeman trouxe ainda mais potência, mas um dos grandes motores é de fato a boa fase vivida pelo astro Mookie Betts. Depois de meses sem conseguir imprimir ritmo, o atleta finalmente se encontrou em campo, e faz uma dupla dominante com Freeman.
Entre as equipas com dificuldade, Boston e Seattle tentam se sustentar
Enquanto umas se destacam pela boa fase, outras chamam a atenção pela irregularidade. O Boston Red Sox até melhorou – chegou a engatar uma sequência de seis jogos seguidos com vitória -, mas a equipa de Massachusetts novamente voltou a perder partidas que pareciam garantidas. A situação na divisão leste da Liga Americana, considerada a mais competitiva, está cada vez mais complicada: são 11 jogos de desvantagem para o líder, Yankees.
The @Orioles have come back to tie it up. ?
(MLB x @ZipRecruiter) pic.twitter.com/Pje8MqnLHc
— MLB (@MLB) May 28, 2022
Do outro lado do mapa outra equipa também sofre para se estabilizar. O Seattle Mariners fez boas movimentações no começo da época, mas o que vemos até agora é uma equipa irregular e com claras limitações. Neste momento são dez partidas de desvantagem para o líder Houston Astros, mas o diferencial negativo entre pontos marcados e cedidos desfavorece a equipa de Seattle.
Com pouco mais de 25% da época 2022 concluída, o beisebol da MLB entra, agora em Junho, na fase realmente importante de competição. Acompanhe mensalmente as colunas do FairPlay, e não esqueça de acompanhar os detalhes do Boston Red Sox no Soxcast, clicando aqui!