O Negócio da Semana (INT): Nasri o novo “martelo” do West Ham
O Mercado está a carburar e a nível internacional já se deram novidades! Entre milhões e milhões, reforços sonantes, mexidas surpresas e muito mais! O Fair Play avalia todas as semanas o Melhor Negócio da Semana e esta é a nossa escolha!
SAMIR NASRI (SEM CLUBE -» WEST HAM FC)
Nome: Samir Nasri
Idade: 31 anos
Nacionalidade: Francês
Épocas na Europa: 15
Temporada 17/18: 8 jogos (2 golos e 1 assistência)
Valor de Mercado: 6M€
Valor de Transferência: Sem custos
Samir Nasri está de volta a Londres e ao futebol inglês, onde brilhou ao serviço de Arsenal e Manchester City. Manuel Pellegrini, que o orientou em Manchester, fez questão de lhe oferecer um lugar no plantel dos Hammers. Mas o que pode o criativo e talentoso francês acrescentar à turma que reside na zona este de Londres (o nome West é muito enganador)?
A prolongada lesão do craque argentino Manuel Lanzini, a juntar às crónicas lesões de Jack Wilshere, deixaram um vazio em termos de criatividade no meio campo ofensivo do West Ham, e pode ser esta a forma de justificar a contratação de um jogador que está sem jogar há mais de um ano. Nasri é um jogador com provas dadas, títulos conquistados e futebol para dar e vender, sendo que não é conhecido por ser um jogador abnegado nem por dar o exemplo fora das 4 linhas.
Ainda assim, a criatividade, qualidade de passe e drible, a juntar à experiência que possui, podem ser armas muito interessantes para a segunda metade da Premier League, ajudando os Hammers na difícil luta pela primeira metade da tabela.
O internacional francês em 41 ocasiões, soma uns impressionantes 215 jogos na melhor liga do mundo, tendo nessas partidas apontado 36 golos e 42 assistências, com o seu pico de forma a registar-se ao serviço dos citizens, onde em 176 aparições, apontou 27 golos e chegou às 40 assistências. No West Ham vai tentar relançar a carreira, depois de uma experiência pouco feliz em Sevilha e de propostas de Nice, Mónaco e Rennes rejeitadas e de uma suspensão de 6 meses devido a questões de doping.
No London Stadium vai encontrar o técnico que mais proveito tirou do seu talento, e com quem conquistou a Premier League em 2014 (já tinha ganho em 2012 com Mancini no comando), sendo de esperar um Nasri motivado e a regressar à forma e às exibições a que nos habituou desde que apareceu na equipa principal do Marselha.
Será ele o elemento fundamental para o West Ham garantir a manutenção?