O Negócio da Semana (INT): é Higuaín o matador que Sarri precisa?

Fair PlayJaneiro 24, 20192min0

O Negócio da Semana (INT): é Higuaín o matador que Sarri precisa?

Fair PlayJaneiro 24, 20192min0
O goleador argentino não pára de mudar de clube e agora chega à Premier League pela mão do Chelsea. Mas será que Higuaín vai ser útil para os Blues?

O Mercado está a carburar e a nível internacional já se deram novidades! Entre milhões e milhões, reforços sonantes, mexidas surpresas e muito mais! O Fair Play avalia todas as semanas o Melhor Negócio da Semana e esta é a nossa escolha!

GONZALO HIGUAIN (JUVENTUS -» CHELSEA FC)

Nome: Gonzalo Higuain
Idade: 31 anos
Nacionalidade: Argentino
Épocas na Europa: 11
Temporada 18/19: 22 jogos, 8 golos e 2 assistências
Valor de Mercado: 50M€
Valor de Transferência: Empréstimo por seis meses com um custo de 8M€

Gonzalo Higuaín é reforço do Chelsea, um pedido expresso do técnico Maurizio Sarri, que desesperava por um elemento que lhe garanta golos de forma regular. A que se deve este desespero por um 9, e o que pode dar Pipita aos Blues?

O Chelsea, que começou muito bem a época, mas que já está em quarto e em vias de ver Arsenal e Manchester United chegarem ao último lugar que dá acesso à Liga dos Campeões, tem sentido dificuldades a nível de finalização, sendo o belga Eden Hazard o melhor marcador da equipa com 10 golos na Premier League, vindo Pedro em segundo com 7.

Os dois pontas de lança da equipa londrina, Álvaro Morata e Olivier Giroud somam juntos apenas 6, sendo que o francês campeão do mundo na Rússia soma apenas 1 golo em 17 aparições.

Ora, são estes números, ou a falta deles que fazem os Blues desesperar pela chegada do avançado argentino que ainda pertence à Juventus.

Apesar de estar a ter uma época de menor fulgor (soma 8 golos em 23 jogos pelo Milan), o argentino é um finalizador por excelência, como comprovam os quase 150 golos apontados na Serie A, 92 deles ao serviço do Nápoles, onde coincidiu com o timoneiro italiano que agora o deseja reencontrar.

A juntar à veia goleadora, o argentino de 31 anos é o típico avançado que se dá ao jogo, recuando para combinar com os colegas, forte a jogar de costas para a baliza, e um daqueles avançados que gosta de condicionar a saída de bola do adversário. Apesar de não ser exímio, tem um jogo aéreo assinalável.

Apesar destas características, é a facilidade e eficácia com que faz o gosto ao pé que o tornam um jogador apetecível para este Chelsea, que muitas vezes desespera com a displicência e inconstância de Morata e com a aparente apatia que Giroud muitas vezes demonstra.

Sarri vai contar com o seu antigo jogador em Londres, num empréstimo que pode ter o “final feliz” dependendo da confiança e forma do avançado argentino. O AC Milan libertou Higuain para ir buscar Piatek… boa troca?


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter