A Serie A e o Mercado
TOP-10 TRANSFERÊNCIAS
- Leonardo Bonucci (Juventus → AC Milan) [42 Milhões de Euros]
- Mohamed Salah (Roma → Liverpool) [42 Milhões de Euros]
- Federico Bernardeschi (Fiorentina → Juventus) [40 Milhões de Euros]
- André Silva (FC Porto → AC Milan) [38 Milhões de Euros]
- Antonio Rudiger (Roma → Chelsea) [35 Milhões de Euros]
- Keita Baldé (Lazio → AS Mónaco) [30 Milhões de Euros]
- Davide Zappacosta (Torino → Chelsea) [28 Milhões de Euros]
- Andrea Conti (Atalanta → AC Milan) [25 Milhões de Euros]
- Matias Vecino (Fiorentina → Inter) [24 Milhões de Euros]
- Milan Skriniar (Sampdoria → Inter) [23 Milhões de Euros]
Há ainda o caso de Patrik Schick, saído da Sampdoria rumo à Roma, num negócio de cinco milhões de euros pelo seu empréstimo esta temporada com 9 milhões de euros de cláusula obrigatória no final da mesma. O negócio inclui ainda mais 8 milhões em variáveis desportivas esta época, mais possíveis 20 milhões decorrentes de uma venda até 1 de fevereiro de 2020, sendo que a equipa romana pagará 50 por cento decorrentes de uma venda superior a 40 milhões à Sampdoria, ou pagará os 20 milhões mínimos no caso de uma venda inferior ao valor de 40 milhões ou caso o jogador permaneça no clube além da data mencionada. No final, o negócio pode ir aos 42 milhões. Se o negócio for concretizado no seu todo, iguala o de Bonucci. Tudo dependerá do rendimento do jovem checo pelo clube romano, tem tudo para se dar bem.
EQUIPA +
AC MILAN
Não poderia haver outro destaque que não à equipa rossoneri. Foi uma completa revolução no plantel, mas para bem melhor. Este é um plantel que permite ao clube ter legítimas aspirações em alcançar os seus objetivos nas competições em que entra. Para a defesa, entraram Ricardo Rodriguez, Andrea Conti, Leonardo Bonucci (o grande destaque) e Mateo Musacchio, um quarteto novo defensivo. Para o meio Campo, o clube milanês foi buscar Lucas Biglia, Franck Késsié e Hakan Çalhanoglu, três jogadores de enorme classe e categoria, que fornece opções de qualidade para o centro do campo. Para o Ataque entraram André Silva, Nikola Kalinic e Fabio Borini, saindo Carlos Bacca, que poderá ser a única falha a apontar ao clube milanês. O clube conta agora com grandes opções de qualidade para todos os setores, dando a Vincenzo Montella as ferramentas para ter sucesso. Os campeões de mercado deste defeso, não só em Itália, como na Europa.
EQUIPA –
FIORENTINA
A Fiorentina passou por um Verão muito complicado em termos de mudanças no plantel. Não é por acaso que parte para esta temporada com ambições mais comedidas que na passada época. Veja-se que a equipa perdeu 7 titulares (Tatarusanu, Gonzalo Rodríguez, Borja Valero, Matias Vecino, Federico Bernardeschi, Nikola Kalinic e Josip Ilicic), algo que revela o caos em que o clube se tornou. É certo que a equipa adquiriu alguns jogadores de valor para substituir os que saíram, como Giovanni Simeone, Jordan Veretout, Marco Benassi, Valentin Eysserice ainda garantiu o empréstimo do nosso compatriota Gil Dias, mas é certo que estas contratações não têm o mesmo nível de qualidade nem experiência, pelo menos por agora, do que aqueles que saíram. Será uma época bastante complicada para os lados de Florença, será um ano zero, e esperamos que o clube se consiga reajustar àquilo que foi um Verão traumático. O treinador Stefano Pioli tem uma espinhosa missão pela frente.
AS MELHORES TRANSFERÊNCIAS
Leonardo Bonucci (Juventus → AC Milan) [42 Milhões de Euros]
Uma mudança absolutamente inesperada. Bonucci é indiscutivelmente um dos melhores centrais do mundo e poucos esperariam que trocasse a dominadora Juventus por um Milan que procura voltar aos tempos de glória. Chegou e já se assumiu como o líder da defesa rossonera.
Ricardo Rodriguez (Wolfsburgo → AC Milan) [18 Milhões de Euros]
Mais um reforço de peso para o emblema milanês. O lateral-esquerdo suíço, há alguns anos um dos melhores na sua posição, já pedia o salto e os valores da contratação não foram especialmente elevados. É garantia de qualidade para os próximos tempos.
Federico Bernardeschi (Fiorentina → Juventus) [40 Milhões de Euros]
Uma das maiores promessas do futebol italiano teria de ter o seu espaço entre as melhores contratações. Com provas dadas na Fiorentina e um potencial de crescimento tremendo, o esquerdino tem qualidade técnica e personalidade para se afirmar como uma das figuras da década na Série A.
A TRANSFERÊNCIA MAIS DIFÍCIL DE COMPREENDER
Vítor Hugo (Palmeiras → Fiorentina) [8 Milhões de Euros]
Apesar de ter feito parte do plantel campeão brasileiro na última temporada, o central não tem qualidade suficiente para uma equipa como a Fiorentina. Com pouco entendimento do jogo e muitas limitações na saída de bola, nunca será uma mais-valia numa equipa que pretende lutar pelas competições europeias. Começou como titular mas já perdeu o lugar.