Os 5 melhores jogadores da Premier League em 2022

Emanuel RicardoDezembro 29, 20224min0

Os 5 melhores jogadores da Premier League em 2022

Emanuel RicardoDezembro 29, 20224min0
Emanuel Ricardo fecha 2022 com um artigo sobre os 5 melhores jogadores da Premier League, que contém pelo menos duas surpresas!

O fim do ano civil na Premier League é propicio a recordações dos últimos 12 meses de futebol. Excitante e dinâmica, mais uma vez, a melhor liga do mundo deixou-nos várias exibições incríveis por parte das maiores estrelas, os atletas, que foram possíveis de observar através da ELEVEN Sports. Definimos agora os cinco melhores jogadores nestes 365 dias de futebol no principal escalão inglês.

5. Declan Rice

Já estamos habituados a ver o nome de Declan Rice associado a grandes tubarões europeus, mas a verdade é que o inglês vai-se mantendo no West Ham United, demonstrando constantemente uma enorme qualidade ao serviço dos hammers. O jovem é o médio-defensivo mais completo na liga inglesa (e provavelmente no mundo do futebol), sendo capaz de estancar jogo, quando necessário, e sair a jogar com qualidade quando lhe pedem. Passe exímio e bom remate de meia distância. O ano de 2022 foi, para Rice, o ano de afirmação como um dos melhores jogadores da liga. O que lhe valeu a titularidade na seleção inglesa no Campeonato do Mundo 2022 no Qatar.

4. Harry Kane

Muito futebol e poucos títulos. É esta a frase que descreve Harry Kane, o ponta de lança do Tottenham Hotspurs. Mais um ano civil na liga inglesa e mais 12 incríveis meses para o número nove inglês. É o maior marcador no ano civil de 2022 no principal escalão de Inglaterra, apontando 26 golos nos últimos 365 dias. Apesar do seu instinto matador, Harry Kane, não é só golos e fez nove assistências na liga inglesa em 2022. Resumindo o ano de Kane, parece que a falta constante de troféus não deixa o jogador atingir a carreira que merece.

3. Mohamed Salah

O pódio inicia-se com Mohamed Salah, o extremo faraónico de Anfield Road. O vencedor de prémio de melhor marcador da Premier League o ano passado e o segundo melhor jogador da liga na temporada 2021/2022, com impressionantes 23 golos marcados e 13 assistências realizadas. No início da nova época o egípcio esteve um pouco abaixo do seu nível habitual (tal como o Liverpool), mas parece já ter encaminhado. Na liga inglesa conta com sete golos marcados e quatro assistências para colegas, num ataque dos reds que se tem revolucionado após a saída de Sadio Mané.

2. Kevin De Bruyne

Com a medalha de prata fica o médio belga da formação de Pep Guardiola. Kevin De Bruyne, na temporada 2021/2022 (15 golos marcados e oito assistências), foi votado o melhor jogador da Premier League. De Bruyne foi o maior engenheiro da conquista da Premier League pelo Manchester City na última temporada. Na atual campanha citizen tem mantido os níveis exibicionais que demonstrou no ano anterior. Assumiu um papel um pouco menos prolifero em relação a golos marcados, mas de uma enorme qualidade no papel de médio de ligação de jogo, muito graças à chegada de Haaland a Manchester. Os números não enganam e já conta com três golos marcados e nove assistências em 15 jogos.

https://mobile.twitter.com/KevinDeBruyne/status/1603031622286295041

1. Erling Haaland

A finalizar a lista apenas poderíamos ter o ponta de lança norueguês Erling Haaland. Ao que parece a sua capacidade finalizadora não ficou apenas dentro da grande área adversária, chegando mesmo a encerrar a lista de melhores jogadores da Premier League no corrente ano civil. Apesar de ter chegado ao Manchester City apenas no verão deste ano, o seu impacto foi tremendo.

Atualmente já leva 20 golos marcados e três assistências em 14 jogos pelos citizens, na liga inglesa, sendo o melhor marcador da competição na atual temporada. Para quem o remete apenas a um finalizador que pouco jogo dá à equipa, fica as suas palavras: “(…) o meu sonho é tocar cinco vezes na bola e marcar cinco golos.”


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS