Quem entra na vaga de Danilo e Neymar contra a Suíça?
O Brasil volta a campo contra a Suíça, nesta segunda-feira (28), às 13h (horário de Brasília) pela segunda rodada da Copa do Mundo de 2022. Para o jogo, o técnico da seleção Brasileira, não poderá contar com Neymar e Danilo, que sofreram lesões graves no primeiro jogo, na vitória de 2×0 contra a Sérvia.
Os atletas estão fazendo tratamento intensivo para tentar voltar para as Oitavas de Final da Copa do Catar. Com essas contusões, abriu-se duas vagas no time, uma na lateral direita, e outra no ataque. Dois ex-jogadores do São Paulo disputam por uma vaga na lateral-direita, Daniel Alves e Éder Militão. Um dos dois será o substituto de Danilo. Na minha opinião, Tite vai com Militão! Já na vaga de Neymar, o substituto mais cotado para substitui-lo é Rodrygo. Mas acredito que o treinador da seleção vai colocar o volante Fred. Adiantando Paqueta para fazer a função de Neymar.
A Suíça também venceu na estreia a equipa de Camarões pelo placar de um a zero. O gol dos suiços foi marcado pelo atacante Embolo. Uma vitória no próximo jogo pode deixar o Brasil muito próximo ou até mesmo assegurar a classificação para próxima fase da Copa do Mundo 2022.
Para garantir a vaga antecipadamente, a seleção precisa ganhar da Suíça e torcer para que a equipe de Camarões não vença seu jogo contra a Sérvia. A partida entre sérvios e camaroneses também acontecerá nesta segunda-feira, às 7h (horário de Brasília).
Os suíços estão empolgados após a estreia com vitória na Copa do Mundo de 2022. O resultado aumentou a confiança da equipe, que quer repetir o feito do Mundial da Rússia em 2018 e chegar às oitavas de final.
A confiança é tanta que os jogadores da Suíça mandaram recado para o Brasil: “Já vencemos Espanha, Portugal e França”!
Prováveis escalações
• Brasil: Alisson, Militão (Daniel Alves), Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred (Rodrygo) e Lucas Paquetá; Raphinha, Vini Jr e Richarlison.
A Suíça tem um desfalque: o atacante Noah Okafor sofreu uma lesão na coxa e não ficará à disposição. O jogador, porém, já não vinha sendo titular da sua seleção.
• Suíça: Sommer; Widmer, Schar, Akanji e Rodriguez; Freuler, Xhaka; Shaqiri, Sow e Vargas; Embolo.
Arbitragem
Árbitro: Ivan Barton (El Salvador)
Assistentes: David Moran (El Salvador) e Zachari Zeegelaar (Suriname)
VAR: Drew Fischer (Canadá)
Palpite
Mesmo sem Danilo e Neymar, acredito que o Brasil jogará bem. Inclusive, acho que sem Neymar em campo, o jogo da seleção fluirá mais fácil, uma vez que com o craque do PSG em campo, os outros jogadores parecem meio inibidos e deixam transparecer que SEMPRE, o “menino Ney”tem que ser o Protagonista das jogadas do time e sem ele, isso não ocorre!
Mas não dá para negar que o camisa 10 do PSG faz e fará falta. O craque sempre desequilibra em jogadas individuais ou chamando a marcação, deixando outros jogadores livres…
Vitória de 3×0 para o Brasil, com um gol de Paqueta e mais dois de Richarlison. E da-lhe dancinha do POMBO!!