Qual equipa chega mais forte para as semifinais da Libertadores?
A eliminação do Fluminense diante do Barcelona-EQU frustrou a perspectiva de uma série semifinal inteiramente dominada por clubes brasileiros na Copa Libertadores. O tricolor empatou por 1 a 1 nesta quinta-feira, no Estádio Monumental, em Guayaquil, e o time equatoriano se classificou para enfrentar o Flamengo na disputa por vaga na decisão. Caso o Fluminense avançasse, a Libertadores teria clássicos do futebol nacional nas semifinais, além de uma decisão entre brasileiros na final em jogo único, no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu.
Enquanto o Flamengo – que poderia enfrentar o tradicional rival regional em Fla-Flu histórico – terá pela frente o Barcelona-EQU, Atlético-MG e Palmeiras medirão forças para apontar o outro classificado para a disputa do título. O Flamengo avançou às semifinais com resultados elásticos diante do Olimpia: 4 a 1, em Assunção, no Paraguai, no primeiro jogo, e 5 a 1 no Mané Garrincha, em Brasilia, na volta. Já o Palmeiras tirou o São Paulo com empate (1 a 1) no Morumbi e goleada de 3 a 0 no Allianz Parque. O Atlético, por sua vez, teve triunfos convincentes sobre o River Plate: 1 a 0 no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, e 3 a 0 no Mineirão, diante de quase 18 mil torcedores presentes.
Palmeiras jogará no Allianz contra o Galo mesmo que não possa ter torcida
O Palmeiras informou que jogará a partida de ida da semifinal da Copa Libertadores contra o Atlético-MG no Allianz Parque, mesmo que o Governo de São Paulo não autorize a presença de público.
Em comunicado assinado pelo presidente Maurício Galiotte, o Verdão fez o aviso em suas redes sociais:
– “Jogaremos a partida de ida da semifinal da Libertadores no Allianz Parque, que é a nossa casa. O Palmeiras, de forma coerente, continuará a respeitar as decisões dos órgãos competentes. A presença ou não de público será determinada pelas regras das autoridades”.
O Galo já teve torcida na vitória dessa quarta por 3 a 0 sobre o River Plate, da Argentina. As entidades em Belo Horizonte (MG) autorizaram a presença de 17 mil pessoas no Mineirão, estabelecendo um protocolo por conta do combate à Covid-19. Mas Alexandre Kalil, prefeito da capital mineira, diz que a volta da torcida “não passou no teste”. Os focos de aglomeração dentro do estádio e fora por parte de atleticanos ligaram o alerta do poder público, mas ainda não houve um veto para os confrontos seguintes.
Em São Paulo, o governador João Dória avisou no início da semana que vai liberar o retorno do público aos estádios no dia 1º de novembro, também com um protocolo pré-definido.
Ao Fair Play, o Governo reforçou nesta sexta-feira(20/08) que a ideia é respeitar esta data, o que inviabiliza haver torcida no Allianz Parque no confronto entre Palmeiras e Atlético-MG. A diretoria do Verdão tem se respaldado sempre nas decisões dos órgãos públicos para definir como agir neste assunto. O clube, inclusive, mostrou-se contrário à posição do Flamengo, que foi ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para ter público nas competições organizadas pela CBF.
Na Libertadores, o time rubro-negro já tem mandado as partidas da Libertadores em Brasília (DF) para atuar com público. Na quarta, a goleada por 5 a 1 sobre o Olímpia, do Paraguai, aconteceu no Mané Garrincha.
SEMIFINAIS
As semifinais da Libertadores serão nas semanas entre os dias 22 e 23 de setembro, na ida, e 29 e 30 do mesmo mês, na volta. No duelo contra o Barcelona, o Flamengo vai decidir fora de casa, já que fez campanha inferior na fase de grupos. Situação diferente vive o Atlético, time de melhor desempenho na primeira etapa da competição e que definirá a classificação diante do Palmeiras no Mineirão, que poderá receber torcedores. Estima-se que nos próximos dias, a Conmebol dará detalhes dos horários dos jogos.
O meu palpite, é que o Flamengo e Atlético-MG farão a grande final em busca da Glória Eterna!
Semifinais da Sul-Americana terão RB Bragantino e Athletico-PR
Estão definidos os confrontos das semifinais da Copa Sul-Americana. Com a classificação do Libertad diante do Santos e virada do Athletico-PR para cima da LDU, a fase que antecede a grande final será composta por dois clubes brasileiros, um uruguaio e um paraguaio. O Red Bull Bragantino e Athletico-PR serão os representantes do Brasil na disputa. Libertad (PAR) e Peñarol (URU) serão os adversários dos brasileiros, respectivamente. Os jogos estão previstos para acontecer entre os dias 21 e 23 de setembro (ida) e 28 a 30 de setembro (volta). Estima-se que nos próximos dias, a Conmebol dará detalhes dos horários dos jogos.
O meu palpite é de uma final brasileira entre RB Bragantino x Athlético!
Não podemos deixar de destacar a supremacia do futebol brasileiro na temporada. Em duas semifinais de competições continentais(Libertadores e Sul-Americana), das oito equipas que estão na disputa, CINCO são brasileiros, um equatoriano, um paraguaio e um uruguaio. Se não bastasse, TODOS os brasileiros podem ser considerados favoritos em todas as disputas!