Big Deal à Fair Play: o que vai acrescentar Lozano ao Nápoles?

Bruno DiasAgosto 24, 20193min0

Big Deal à Fair Play: o que vai acrescentar Lozano ao Nápoles?

Bruno DiasAgosto 24, 20193min0
Recorde batido para contratar um talentoso extremo que pode dar outra "magia" ao ataque do Napoli para esta temporada. A análise ao Big Deal da Semana, com Hirving Lozano na nossa mira!

Houve recorde batido para os lados de Nápoles, com o clube local a dispensar 42M€ na contratação do mexicano Hirving Lozano, oferecendo uma excelente solução para o ataque da equipa liderada por Carlo Ancelotti. Mas o que vai acrescentar o ex-PSV aos napolitanos?

Hirving Lozano (PSV -» Napoli)

Nome: Hirving Rodrigo Lozano Bahena
Idade: 24 anos
Nacionalidade: Mexicana
Temporada 18/19: 40 jogos, 21 golos e 12 assistências
Valor de Mercado: 40 milhões de euros
Valor de Transferência: 42M€ com assinatura para as próximas 4 temporadas

O mercado de Verão aproxima-se do seu término, e as equipas europeias apressam-se a conseguir os seus alvos preferenciais pelo melhor negócio possível. Foi o que aconteceu no caso de Hirving Lozano. Após algumas semanas de rumores, o extremo mexicano de 24 anos chega finalmente a Nápoles, proveniente do PSV, por cerca de 38 milhões de euros e depois de duas épocas muito bem-sucedidas na Eredivisie, onde cedo provou que o seu talento pedia voos mais altos. Ao serviço do PSV, apontou 40 golos e 23 assistências em 79 jogos.

Chega agora à Serie A para ser mais um forte trunfo ofensivo à disposição de Carlo Ancelotti para o título italiano, patamar a que a equipa napolitana subiu nas últimas temporadas, em virtude do grande trabalho realizado pelo anterior técnico e actual treinador do campeão em título (a Juventus), Maurizio Sarri. Lozano é o perfil de jogador que pode elevar a consistência exibicional do Nápoles, oferecendo um conjunto de características sem paralelo no plantel actual.

Supersónico em transição (fase em que realmente marca a diferença), alia à sua velocidade  uma qualidade técnica acima da média, bem como uma variedade de recursos bastante interessante no 1×1 e uma capacidade finalizadora invulgar num extremo do seu perfil.

Revela ainda algumas falhas ao nível da tomada de decisão, mas essa é uma limitação que poderá ser melhor trabalhada num contexto competitivo de grande qualidade, como aquele que agora encontrará em Itália.

No Nápoles de Ancelotti, e pese embora o valor que custou, é provável que tenha alguma dificuldade em impor-se no 11 inicial, face às opções de qualidade já existentes na equipa. É possível que a intenção do técnico italiano seja a de utilizá-lo, numa primeira fase, a partir do banco, como alternativa a ambas as alas ou até mesmo numa posição mais central, na frente de ataque. Em ambos os casos, e pelo perfil, o mexicano poderá revelar-se de extrema utilidade.

Seja como opção inicial ou a partir do banco de suplentes, certo mesmo é que Lozano tem todas as qualidades necessárias para ter um impacto significativo no futebol napolitano e italiano desde o primeiro dia. Tendo em conta o mercado actual, o Nápoles acaba por conseguir um extremo jovem e com potencial de elite por um valor bastante adequado à sua qualidade. Resta agora ao mexicano provar todos os predicados que fazem dele a contratação em destaque no mercado, nesta semana.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter