Big Deal à Fair Play: Juventus, turn De Ligt on

Gonçalo MeloJulho 20, 20192min0

Big Deal à Fair Play: Juventus, turn De Ligt on

Gonçalo MeloJulho 20, 20192min0
Mathijs De Ligt é o negócio da semana. 85 milhões foi o valor que a Juventus pagou ao Ajax para ter o jovem central de 19 anos. Como será a sua vida em Turim?

Mathijs de Ligt (Ajax -» Juventus)

Nome: Mathjis de Ligt
Idade: 19 anos
Nacionalidade: Holandesa
Temporada 18/19: 55 jogos, 7 golos e a assistências
Valor de Mercado: 75 milhões de euros
Valor de Transferência: 85 milhões de euros

Após uma novela que começou na altura da Liga das Nações e só terminou esta semana, Mathijs de Ligt tornou-se oficialmente jogador da Juventus, tendo o próprio admitido que uma conversa com Cristiano Ronaldo foi fundamental para a sua escolha. Mas a Juventus não era a única interessada nos serviços do jovem prodígio holandês, sendo que a certa altura, de Ligt até foi dado como certo no Barcelona e no PSG. Manchester United (que precisa urgentemente de um central), e Liverpool foram o outros clubes que estiveram na corrida pelo defesa central.

Qual será o papel do jovem central na Vechia Signora? À partida pode parecer óbvio que um elemento que custa 85 milhões(suplantou Van Dijk e Lucas Hernández na lista dos defesas mais caros) tem de ser obrigatoriamente titular, mas pode não ser fácil para o jovem holandês assumir-se como titular absoluto.

É sabido que Sarri é um adepto do 4-3-3, jogando com a clássica defesa a 4, um médio defensivo altamente capacitado na construção (Pjanic é quase a personificação do médio defensivo que Sarri idealiza) e dois médios interiores intensos e com chegada à área. Jogando apenas com 2 centrais, e havendo os dois catedráticos Bonucci e Chiellini, será curioso perceber as ideias do antigo técnico do Chelsea.

É certo que os dois trintões italianos continuam em boa forma, mas os 32 e 34 anos que possuem podem começar a pesar, ainda para mais com o jovem talento que é nada mais nada menos que o defesa mais caro da história. De Ligt é um defesa dominador, muito forte fisicamente, rápido, com grande timing de corte e leitura de jogo, e junta a isto uma grande capacidade de fazer mossa nas bolas paradas ofensivas, sendo quase impossível de ultrapassar no jogo aéreo.

Um grande reforço para os homens de Turim, que vai ser certamente um dos melhores centrais da próxima década, e que vai, na nossa opinião, assumir-se como titular ao lado de Bonucci já esta época.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter