Big Deal à Fair Play: Juve e City gastam milhões à Direita!

João NegreiraAgosto 10, 20193min0

Big Deal à Fair Play: Juve e City gastam milhões à Direita!

João NegreiraAgosto 10, 20193min0
Foram várias as interessantes transferências, nesta semana. No entanto, a escolha recai no negócio entre a Juve e o City, por Cancelo e Danilo, que envolveu muitos milhões pelos laterais direitos.

João Cancelo (Juventus FC -» Manchester City)

Nome: João Pedro Cavaco Cancelo
Idade: 25 anos
Nacionalidade: Portuguesa
Temporada 18/19: 34 jogos, 1 golos e 5 assistências
Valor de Mercado: 55 milhões de euros
Valor de Transferência: 65 milhões de euros

João Cancelo é agora o lateral direito mais caro da história! O Manchester City aceitou pagar 65 milhões de euros pelo internacional português e assegura mais um grande jogador para a posição.

Apesar de ter sido muito elogiado em Itália – tanto no Inter, como na Juventus – a vecchia signora aceitou abrir mão do jogador de 25 anos, mas apenas por um valor astronómico. Para além disso, comprou, por muito menos, um lateral direito que irá assegura competência no seu plantel (falaremos de Danilo, mais abaixo).

Os cityzens recebem mais um português de grande qualidade, que tanto pode jogar na lateral direita, como mais à frente, a médio-ala direito. Pep Guardiola já afirmou que a sua chegada será positiva para fazer concorrência a Kyle Walker (antigo lateral direito mais caro da história).

João Cancelo chega, assim, ao seu 5º clube da carreira, como profissional, sendo já denominado como um dos melhores do mundo para a posição. Depois de não ter conseguido afirmar-se na equipa principal do Benfica, é vendido ao Valência por 15 milhões de euros e é aí onde dá mais nas vistas.

Depois de 3 temporadas em Espanha, é emprestado ao Inter, onde ainda chega a palcos maiores e aos olhares da Juventus, que gasta 40 milhões de euros na sua contratação ao clube che.

E é assim que percorre o mundo, nos melhores clubes, chegando agora ao bi campeão de Inglaterra, com grandes aspirações. Resta apenas a dúvida se terá mais oportunidades do que na Juventus. Tendo sido muitas vezes relegado por Allegri, não era titular absoluto e com esta concorrência, também não será fácil.

Danilo (Manchester City -» Juventus FC)

Nome: Danilo Luiz da Silva
Idade: 28 anos
Nacionalidade: Brasileira
Temporada 18/19: 22 jogos, 1 golos e 1 assistências
Valor de Mercado: 20 milhões de euros
Valor de Transferência: 37 milhões de euros

Fazendo o sentido inverso, está Danilo que chega ao octocampeão italiano por 37 milhões de euros. A Juventus lucra cerca de 28 milhões de euros com este negócio, sendo que consegue também um jogador de qualidade para a mesma posição.

O brasileiro terá que lutar pela titularidade com De Sciglio, que também será concorrente de Alex Sandro.

O lateral direito chegou à Europa pela mão do FC Porto, tendo dado o salto para o Real Madrid, em 2015, por cerca de 30 milhões de euros. 2 épocas depois sai para o City pelo mesmo valor.

O jogador de 28 anos nunca foi titular absoluto na equipa de Guardiola, mas a sua polivalência (também joga na lateral direita) permitia que conseguisse somar mais minutos.

Danilo quer aproveitar esta oportunidade para manter a sua posição na seleção, tendo a chance de se mostrar num campeonato diferente.

O Manchester City perde um suplente e ganha um jogador que chega para ser titular, mas que não o será de caras, tendo feito ainda um investimento maior.

A Juventus ganha mais um lateral direito que também pode jogar na esquerda e perde um grande jogador que vinha a afirmar-se cada vez mais, lucrando ainda financeiramente.

Mas qual terá sido a equipa que, globalmente, mais ficou a ganhar?


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter