10 Jovens em destaque na Premier League

Gonçalo MeloMarço 28, 20188min0

10 Jovens em destaque na Premier League

Gonçalo MeloMarço 28, 20188min0
Quem são os os melhores jovens da Premier League este ano? Trazemos-lhe dez nomes de jovens talentos, abaixo dos 23 anos que estão em destaque em terras de Sua Majestade.

Com a temporada a caminhar a passos largos para o final, o Fair Play traz-lhe aqueles que estão a ser para nós, os melhores jovens desta edição. Desde defesas a avançados, passando por médios defensivos a médios criativos, há um jovem para todos os gostos.

1. Leroy Sané

O jovem internacional alemão está a ter, aos 22 anos, a sua melhor temporada de sempre. Com 12 golos e 15 assistências em 40 jogos (distribuídos por todas as competições) o ex-Schalke faz moça com a sua velocidade, capacidade no um para um e os seus passes e cruzamentos venenosos. É um dos candidatos principais a jovem jogador da Premier League, e um dos muitos craques que Joachim Loew vai ter à disposição para atacar novamente o título mundial na Rússia.

Resultado de imagem para leroy sané
Sané, uma autêntica locomotiva pela esquerda (Foto: Daily Star)

2. Andreas Christensen

O jovem dinamarquês do Chelsea não teve um inicio de época positivo, ficando muitas vezes de fora, mas foi aos poucos cimentando a sua posição na equipa de Conte. Um central moderno, rápido, forte no passe e no transporte e muito difícil de bater em velocidade ou pelo ar tornam este nórdico de apenas 21 anos num dos centrais mais promissores da sua geração. Para os menos familiarizados com o craque do Chelsea, atenção ao jovem no próximo mundial, ele que deve comandar a defesa dinamarquesa na Rússia.

Resultado de imagem para andreas christensen
Cara de menino, futebol de veterano (Foto: Daily Star)

3. Davinson Sánchez

Mais um jovem defesa central nesta lista. E com enorme mérito, pois não é tarefa fácil emergir perante a conceituada dupla belga Alderweireld-Vertonghen, que têm sido afetados por algumas lesões. Já com 24 partidas disputadas na Premier League, mais 8 na Liga dos Campeões, o internacional colombiano nascido em 1996 destaca-se pela sua envergadura e força física, sendo quase impossível ganhar um duelo individual ao antigo jogador do Ajax. Rápido e destemido, deverá ainda controlar os seus ímpetos para se tornar um central de topo, ele que ainda comete algumas faltas desnecessárias.

Resultado de imagem para davinson sanchez
Davinson Sánchez é um central muito forte fisicamente (Foto: Football365)

4. Wilfred Ndidi

Uma autêntica força da Natureza no meio campo do Leicester, que tem deixado Adrien Silva quase sempre de fora. Habituados e médios todo o terreno, ou não se tivesse destacado pelos foxes N´golo Kanté, os adeptos não poderiam pedir muito melhor substituto.

O jovem internacional nigeriano ex-Genk parece nunca se esgotar, sendo muito eficaz na recuperação mas nunca descurando uma chegada à área contrária, características que o tornam num dos médios mais interessantes da Premier League., e um dos jovens nigerianos a observar de perto no próximo mundial, a par de Alex Iwobi, Kelechi Iheanacho ou Moses Simon.

Resultado de imagem para wilfred ndidi
Ndidi, o sucessor de Kanté (Foto:.pmnewsnigeria)

5. Tom Davies

Mais um médio desta lista de jovens talentos. Com apenas 19 anos, Davies já é uma presença assídua na equipa do Everton há mais de um ano, apresentando uma maturidade anormal para a idade e sendo colocado ao nível de Wayne Rooney ou Ross Barkley, os principais craques que sairam da formação do Everton.

Dotado de boa técnica e leitura de jogo, o menino bonito dos Toffees pode atuar em qualquer posição do meio campo, ele que é também um dos principais jogadores da nova geração esperança inglesa, a par de nomes como Lewis Cook ou Tammy Abraham.

Resultado de imagem para tom davies everton
Tom Davies, o novo menino bonito dos Toffees (Foto: Daily Star)

6. Lewis Cook

Já diversas vezes comparado a Frank Lampard, o jovem de apenas 20 anos liderou a seleção sub20 inglesa na conquista do mundial do ano passado, tendo-se destacado pela sua qualidade de passe, visão de jogo e qualidade a progredir com a bola controlada. A fazer mais uma bela época, onde já fez duas assistências para golo, foi recentemente chamado pela primeira vez à seleção principal dos três leões, o que certamente irá alimentar o seu sonho de estar presente na Rússia.

Resultado de imagem para lewis cook
Conseguirá Lewis Cook chegar ao nível de Frank Lampard? (Foto: SkySports)

7. Richarlison

Chegou, viu e venceu. Contrariando a teoria de que os sul-americanos sentem dificuldades na ambientação ao futebol europeu, o extremo brasileiro entrou com tudo no equipa do Watford, tendo-se assumido desde logo como um titular da equipa orientada por Marco Silva, e nem o despedimento do técnico português tirou o ímpeto ao ex-Fluminense.

5 Golos e 5 assistências em 31 jogos na Premier League são os números do jovem brasileiro, o que para primeira época em Inglaterra são números muito interessantes, para alem da sua enorme capacidade de arranque e a sua facilidade no drible.

Resultado de imagem para richarlison
Richarlison teve uma adaptação notável ao futebol inglês (Foto: ESPN Brasil)

8. Joe Gomez

Um dos jovens jogadores que milita no colosso Liverpool. Já com três jogos pela principal seleção inglesa, o polivalente defesa de 20 anos destaca-se pela versatilidade e aparente facilidade em jogar em várias posições, sempre com grande qualidade.

Alto, elegante, rápido e taticamente evoluído, revela uma calma e serenidade anormais para um jovem da sua idade, que por vezes parece ser um veterano da equipa do Liverpool. Formado no Charlton, soma este ano um total de 2283 minutos distribuídos por 29 jogos, números que lhe permitem sonhar com um lugar na Rússia.

Resultado de imagem para joe gomez
A polivalência tem rendido muitos minutos a Joe Gomez (Foto: Mirror UK)

9. Tammy Abraham

Um dos jovens valores  da nova geração inglesa, e o segundo melhor marcador da passada edição do Championship ao serviço do Bristol. Contratualmente ligado ao Chelsea, que o cedeu ao Swansea, Abraham é um avançado extremamente completo, rápido, possante, e muito forte no drible, ele que se melhorar a presença na área pode tornar-se um caso sério, e ser juntamente com Rashford e Solanke o futuro do ataque inglês.

Tudo poderá depender da sua afirmação, ou não, na equipa principal do Chelsea no futuro, ele que esta época soma apenas 4 golos na Premier League, e 7 no total dos seus 32 jogos em todas as competições.

Resultado de imagem para tammy abraham
Abraham, um avançado com enorme potencial (Foto: Indian Express)

10. Marcus Rashford

Acabamos em grande, com o novo menino bonito de Old Trafford. Aposta na equipa principal desde os 18 anos, Rashford tornou-se depressa uma certeza do futebol inglês, e é com apenas 20 anos uma das figuras da equipa do Manchester United e presença assídua na seleção inglesa, pela qual já disputou o Euro 2016. Esta época a jovem estrela soma 7 golos e 5 assistências num total de 32 jogos, mas o seu futebol não se resume só a números.

Rashford leva muitas vezes a equipa atrás das costas, com as suas cavalgadas com a bola controlada ou os seus raides da esquerda para o meio, sendo muito difícil pará-lo quando embala. Será juntamente com Harry Kane e Raheem Sterling, a grande esperança inglesa para uma boa prestação na Rússia, e a cara de um Manchester United que quer voltar a ter anos dourados.

Resultado de imagem para marcus rashford
O rosto do novo Manchester United (Foto: Express UK)

Uma lista composta apenas por jogadores nascidos após 1 de Janeiro de 1996, o que explica a ausência de nomes como Bernardo Silva, Sterling, Harry Kane ou Lukaku, que têm todos menos de 25 anos. Jogadores como Gabriel Jesus ou Dele Alli podiam estar na lista, no entanto achámos que o facto de o primeiro viver um pouco na sombra de Aguero e de o segundo estar a ter uma época abaixo das expectativas devia significar a ausência desta lista.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS