25 Mai, 2018

FP Scouting – Murilo Cerqueira

Sávio AzambujaDezembro 21, 20174min0

FP Scouting – Murilo Cerqueira

Sávio AzambujaDezembro 21, 20174min0
O central/zagueiro do Cruzeiro é alvo do foco do nosso FP Scouting! Fica a conhecer melhor a qualidade de Murilo Cerqueira!

Com apenas 20 anos, o zagueiro cruzeirense é tido como uma das maiores revelações do futebol brasileiro em 2017. Inspirado em Sergio Ramos, zagueiro do Real Madrid, Murilo já desperta o interesse de grandes clubes europeus e está na mira do Benfica. Acompanhe este artigo, feito em parceria com a Talent Spy, para conhecer este jogador que, em breve, poderá figurar em grandes equipes do futebol europeu.

Nascido em São Gonçalo dos Campos, região de Feira de Santana na Bahia, Murilo chegou ao Cruzeiro em 2010, aos 13 anos de idade. O zagueiro obteve destaque durante já na base do clube mineiro, e em vários momentos figurou entre os convocados da Seleção Brasileira Sub-20. Neste ano Murilo fez sua estreia entre os profissionais e tornou-se titular absoluto da equipe, sobretudo após as lesões de Manoel e Dedé.

Com uma média impressionante de 1,187 infração por jogo, Murilo esteve em campo em 16 partidas no Campeonato Brasileiro e recebeu apenas um cartão amarelo em toda a competição. Com apenas 20 anos, o jogador tem a tranquilidade necessária para evitar problemas de suspensão – fato corriqueiro para os atletas de sua posição. O baixo índice de infrações é atribuído à calma apresentada desde que chegou ao profissional.

O jovem viveu um sonho na primeira temporada como profissional do clube. Com apenas 20 anos, conquistou uma vaga de titular, jogou a final da Copa do Brasil, marcou – muito bem – Paolo Guerrero e foi protagonista na conquista. Tido por seus companheiros de equipe como um fenômeno, Murilo mostrou que, apesar da pouca idade, está preparado para qualquer  desafio.

Soccerway

Impulsão, marcação e velocidade. Murilo Cerqueira tem os requisitos necessários para ser um bom zagueiro. Aos atributos técnicos alia-se a calma, característica atípica para um jovem. Apesar de sua altura (1,88m), o jovem tem velocidade e impulsão.

Sua capacidade de desarme e de marcação também merecem destaque. Normalmente, ele não consente espaços para que os adversários recebam a bola e antecipa-se sempre às jogadas e movimentações contrárias.

Soma-se a tudo isso uma boa qualidade de passe, visão de jogo e posicionamento. Murilo tem muitas vezes a tranquilidade para olhar para todo o campo e escolher a jogada que poderá dar melhores frutos para a equipe.

 

BOA OPÇÃO PARA…

SL Benfica – O Cruzeiro quer uma boa compensação financeira para vender o zagueiro Murilo ao Benfica. Somente uma proposta superior a 8 milhões de euros (R$ 30 milhões) faria a diretoria celeste aceitar o negócio. o clube de Lisboa se interessa muito pelo defensor cruzeirense, mas as cifras exigidas brecam a transferência.

De acordo com noticias recentes, o lateral-esquerdo Marcelo Hermes, pouco aproveitado pelo técnico Rui Vitória, poderia entrar como compensação e, quem sabe, abater parte dos 8 milhões de euros. O Benfica tomou conhecimento da procura do Cruzeiro por um jogador da posição e já disponibilizou o ex-atleta do Grêmio, seja por empréstimo de um ano ou em definitivo.

Inter de Milão – O bom momento de Murilo no Cruzeiro, fez com que mais clubes europeus ficassem de olho no zagueiro. O vice-presidente de futebol da Raposa, Itair Machado, já declarou que o clube celeste recusou uma oferta, recentemente, de 4 milhões de euros do futebol italiano. Apesar de não ter sido divulgado o clube que realizou a proposta, o zagueiro brasileiro poderia ser um excelente reforço para a equipe de Milão.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter