“Cromos” do Mundial 2023: Lauren James e Shelina Zadorsky

Pedro PereiraJulho 12, 20233min0

“Cromos” do Mundial 2023: Lauren James e Shelina Zadorsky

Pedro PereiraJulho 12, 20233min0
Com o Mundial de futebol feminino 2023 à porta, a Caderneta dos Cromos conta-nos históiras de Lauren James e Shelina Zadorsky

O Mundial de Futebol 2023 está aí prestes a começar, e nada melhor que vermos dois “cromos” especiais de duas selecções participantes: Lauren James e Shelina Zadorsky!

UM CASO DE RECUPERAÇÃO DE SUCESSO

Shelina Zadorsky é uma das jogadoras mais experientes da seleção do Canadá. Começou a carreira no seu país, mas já passou pela Suécia, USA e actualmente representa o Tottenham.

Durante esta época, Shelina passou por questões de saúde. Físicas e mentais. Num curto espaço de tempo, contraiu Covid por duas vezes, trazendo com isso sintomas pesados que não a permitiam treinar nem jogar no seu melhor estado. Todo esse processo de paragem repetitiva, atrelado a uma incapacidade inerente de não conseguir corresponder na sua profissão, fez com que pedisse um tempo de paragem e descanso. Foi o que fez, tendo total apoio do clube. Não conseguindo estar na sua melhor forma e tendo a consciência de que seria o descanso que a faria voltar ao normal, a melhor versão dela tinha tudo para voltar em grande.

Foi o que aconteceu. Está pronta para ajudar o Canadá neste Mundial. Nem todos lidamos da mesma forma com o resultado da nossa performance. Muito menos com a nossa saúde e com as nossas curas. Mesmo que isso implique pararmos de trabalhar, esse escândalo da sociedade moderna.

LAUREN JAMES E UMA FAMÍLIA DEDICADA AO FUTEBOL

Lauren, craque da seleção inglesa, é filha de treinador de futebol e irmã do lateral do Chelsea, Reece James.

Lauren sempre destacou o papel fundamental que o seu pai teve na sua paixão pelo jogo. Incluía-a sempre nos treinos que fazia no jardim de casa e incentivava Reece e Lauren a jogarem na rua e que garantissem que nenhum deles ficava de fora.

Hoje em dia, Lauren e Reece partilham a profissão e mantém o apoio que sempre existiu entre os dois. Sempre que possível, vão ao estádio apoiar-se um ao outro.

Eu acho sempre sensacional quando dois irmãos conseguem chegar a profissionais de futebol. Normalmente é uma caminhada feita em paralelo, com partilha de objetivos, sucessos e fracassos. Deve ser uma jornada fantástica. E um sentimento de orgulho enorme porque não pode haver dúvidas que, nestes casos, a receita para chegar ao topo está na sua posse.

Lauren e Reece chegaram a jogar juntos quando eram mais novinhos no Epsom Eagles. Os caminhos separaram-se e hoje jogam ambos pelo Chelsea FC. Lauren passou anteriormente pelo Arsenal e Manchester United.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS