20 Fev, 2018

[TOP-10] 400 metros estilos masculinos

João BastosSetembro 2, 20171min0

[TOP-10] 400 metros estilos masculinos

João BastosSetembro 2, 20171min0
Chegamos ao fim da apresentação dos top-10 masculinos da natação portuguesa, com Alexis Santos no comando dos 400 estilos

Já entrados no mês de Setembro, o Fair Play continua a série dos 10 melhores portugueses em cada prova de natação. Serão considerados apenas os tempos obtidos em piscina longa. A última prova masculina apresentada são os 400 metros estilos masculinos


Os 400 metros estilos masculinos é a 4ª prova onde Alexis Santos detém o record nacional. O nadador do Sporting Clube de Portugal é o maior recordista nacional da actualidade, em piscina longa, considerando mesmo os sectores masculino e feminino.

Na prova mais longa de estilos, Alexis nadou no Rio de Janeiro em 4:15.84, para se classificar no 14º lugar, a quarta melhor classificação portuguesa em Jogos Olímpicos.

Tal como na prova de 200 metros, Diogo Carvalho é o nadador que mais se aproxima de Alexis, ele que era o anterior recordista nacional da prova.

Algumas notas sobre o top-10 dos 400 metros estilos masculinos:

  • Apenas Alexis e Diogo nadaram a prova abaixo dos 4’20;
  • Gabriel Lopes foi a única nova entrada da temporada, mas João Vital também estabeleceu novo record pessoal este ano;
  • O nadador mais velho do top é Duarte Mourão (34 anos);
  • O nadador mais novo do top é João Vital (19 anos);
  • Diogo Carvalho e Carlos Almeida fizeram os seus recordes pessoais na mesma competição (Mundiais de Roma 2009);
  • Em Coimbra foram estabelecidas três marcas deste top.

Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS




Newsletter


Categorias


newsletter