XFL anunciará este domingo os seus franchises para retorno em 2023

Miguel Veloso MartinsJulho 24, 20223min0

XFL anunciará este domingo os seus franchises para retorno em 2023

Miguel Veloso MartinsJulho 24, 20223min0
Depois de meses de especulações e rumores, a XFL finalmente irá anunciar a localização dos seus franchises para a temporada de 2023. O evento decorrerá este domingo à meia noite (hora de Portugal) no Texas Live! Descobre mais sobre o regresso da XFL em 2023.

Depois de meses de especulações e rumores, a XFL finalmente irá anunciar a localização dos seus franchises para a temporada de 2023. O evento decorrerá este domingo à meia noite (hora de Portugal) no Texas Live! (Arlington, Texas). Segundo a press release da liga, a XFL anunciará, para além das suas cidades-sede, também os seus estádios para a nova temporada.

O evento contará com a presença dos donos da liga, Dany Garcia e Dwayne Johnson, que irão encabeçar todos os anúncios acerca do regresso da XFL. O presidente da XFL, Russ Brandon, e os novos treinadores de cada franchise irão também estar presentes. A conferência de imprensa será transmitida em direto no website da liga.

A liga norte-americana tem a ambição de regressar aos relvados em 2023, depois de ter sido cancelada em 2020 devido à pandemia. Esta será a 3ª versão da XFL. A liga terá agora de competir contra a USFL, que terá a sua 2ª temporada no mesmo calendário que a XFL. Esta será a primeira vez que veremos 2 ligas de primavera a jogar ao mesmo tempo.

O que sabemos até agora?

Algo que vimos, durante os meses em que esperamos por um anúncio oficial, foi que os segredos da nova XFL são difíceis de guardar. Apesar de esta ser a 1ª vez que ficamos a conhecer as localizações dos franchises da nova XFL, para os adeptos mais atentos nada será novidade. Através de rumores, já sabemos as cidades dos 8 franchises da XFL: Houston, Dallas, San Antonio, DC, Seattle, Las Vegas, Orlando e St. Louis.

Nesta lista de 8 cidades, ficamos a saber que 5 serão equipas que participaram na temporada de 2020. Os Houston Roughnecks, Dallas Renegades, DC Defenders, Seattle Dragons e St. Louis BattleHawks estão de volta. Mas o que acontecerá aos Los Angeles Wildcats, New York Guardians e Tampa Bay Vipers? Ainda não existe confirmação sobre o futuro destes franchises, mas, segundo rumores, Tampa Bay Vipers dará origem ao novo franchise de Orlando. Quanto aos novos franchises em San Antonio e Las Vegas, sabemos apenas que San Antonio jogará no Alamodome.

Os novos treinadores

Sabemos também quem serão os treinadores de cada franchise. Wade Philips regressará ao trabalho de treinador pela primeira vez desde 2013 como treinador de Houston. Bob Stoops regressará ao comando dos Dallas Renegades, sendo o único treinador da edição anterior da XFL nesta lista. San Antonio terá Hines Ward, uma lenda do futebol americano, a estrear-se como treinador principal.

O mesmo ocorrerá em Las Vegas com Rod Woodson como treinador. Reggie Barlow será o treinador de DC, apesar de originalmente ter sido considerado para o comando de San Antonio. Os Seattle Dragons contarão com Jim Haslett, um treinador veterano na NFL, tendo iniciado a sua carreira em 1988. Já Terrell Buckley terá a sua primeira oportunidade de treinar uma equipa profissional em Orlando. Anthony Becht irá também estrear-se como treinador principal de St. Louis.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter