XFL 2023: O que sabemos até agora sobre o regresso da XFL em 2023

Miguel Veloso MartinsAgosto 14, 20223min0

XFL 2023: O que sabemos até agora sobre o regresso da XFL em 2023

Miguel Veloso MartinsAgosto 14, 20223min0
Com o regresso da XFL em 2023 e a aproximação da sua pré-temporada, temos cada vez mais informações sobre a nova liga profissional. Descobre mais sobre o regresso da XFL em 2023.

As Cidades e Estádios

Foi oficialmente confirmado no dia 24 de Junho que as cidades da temporada de 2023 serão Houston, Dallas, San Antonio, DC, Seattle, Las Vegas, Orlando e St. Louis. Entre estas 8 cidades, 5 fizeram parte da temporada inaugural em 2020. Os 5 franchises estabelecidos em 2020 manterão os mesmos estádios: TDECU Stadium (Houston), Choctaw Stadium (Arlington, Dallas), Audi Field (DC), Lumen Stadium (Seattle) e The Dome (St. Louis).

Duas das 3 novas cidades da XFL em 2023 já anunciaram também os seus estádios. Orlando irá jogar no Camping World Stadium, um estádio com capacidade para 65.000 adeptos, famoso por receber grandes jogos universitários. San Antonio terá como casa o lendário Alamodome, um estádio com capacidade para 64.000 adeptos, localizado numa das cidades com maior apetite pela modalidade. Las Vegas é a única cidade sem estádio anunciado.

Os Treinadores

Sabemos também quem serão os treinadores de cada franchise. Wade Philips regressará ao trabalho de treinador pela primeira vez desde 2013 como treinador de Houston. Bob Stoops regressará ao comando dos Dallas Renegades, sendo o único treinador da edição anterior da XFL nesta lista. San Antonio terá Hines Ward, uma lenda do futebol americano, a estrear-se como treinador principal.

O mesmo ocorrerá em Las Vegas com Rod Woodson como treinador. Reggie Barlow será o treinador de DC, apesar de originalmente ter sido considerado para o comando de San Antonio. Os Seattle Dragons contarão com Jim Haslett, um treinador veterano na NFL, tendo iniciado a sua carreira em 1988. Já Terrell Buckley terá a sua primeira oportunidade de treinar uma equipa profissional em Orlando. Anthony Becht irá também estrear-se como treinador principal de St. Louis.

A Estrutura da Liga em torno de Arlington

Segundo o anúncio da XFL, ao contrário da USFL, todas equipas jogarão nas suas respetivas cidades e estádios durante a temporada. No entanto, a XFL irá incorporar alguns aspectos da rival USFL. Durante os próximos 3 anos, todas as equipas irão treinar e gerir as suas operações em Arlington (Texas). As novas instalações da XFL serão construídas no Choctaw Stadium, que também será usado como estádio do franchise de Dallas.

As equipas terão também ao seu dispor 3 estádios de equipas de ensino secundário: Northwest ISD Stadium, Southlake Carroll Dragon Stadium e Vernon Newsom Stadium. Durante a semana, os atletas estarão alojados em hotéis locais e todas as refeições serão fornecidas por restaurantes locais em parceria com a liga. Tanto alojamento como refeições serão totalmente pagos pela XFL.

Os Salários

Segundo fontes próximas da XFL, a liga está ainda a trabalhar num sistema de salários definitivo. Pelo que sabemos até ao momento, a liga irá ter Training Camp de 5 semanas antes da temporada, remunerando os seus jogadores com 800$ por semana. Já durante a época, os jogadores serão pagos 5000$ por semana, com um bónus de 1000$ por vitória.

Durante os Playoffs, tanto a equipa vencedora como a derrota receberão bónus, sendo que o valor ainda não terá sido finalizado. O mesmo se aplica aos Quarterbacks, que irão receber uma remuneração diferente, não existindo detalhes sobre valores até ao momento.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS