USFL: Stallions, Breakers, Generals e Stars qualificam-se para os Playoffs

Miguel Veloso MartinsJunho 19, 20225min0

USFL: Stallions, Breakers, Generals e Stars qualificam-se para os Playoffs

Miguel Veloso MartinsJunho 19, 20225min0
Os 4 semifinalistas para os Playoffs da USFL já estão confirmados! Birmingham Stallions, New Orleans Breakers, New Jersey Generals e Philadelphia Stars vão estar presentes nas Finais de Divisão. Descobre mais sobre os 4 franchises que vão disputar os Playoffs no dia 25 de Junho.

Apesar da última jornada da temporada ainda não ter sido concluída, os primeiros semifinalistas da nova USFL já estão confirmados. A Final da Divisão Norte será entre os Philadelphia Stars e os New Jersey Generals. Já a Final da Divisão Sul será disputada pelos New Orleans Breakers e os Birmingham Stallions.

As Finais de Divisão serão jogadas no dia 25 de Junho no Tom Benson Hall of Fame Stadium (Canton, Ohio). O estádio da famosa capital do futebol americano será também a casa da grande final da USFL, decorrendo no dia 3 de Julho.

Divisão Sul

Birmingham Stallions

Os Birmingham Stallions não só foram a única equipa a jogar em casa durante a temporada de 2022, tornaram-se também os principais candidatos ao primeiro troféu da USFL. Os Stallions têm um dos plantéis mais completos da liga norte-americana. No ataque, os Stallions são famosos pelo seu jogo de corrida dominante, com o seu RB Bo Scarborough com uma média de 62.8 jardas por jogo. Seria uma injustiça não mencionar também o WR Victor Bolden Jr. que tem trazido explosividade e versatilidade ao ataque de Birmingham.

Bolden lidera a USFL em número de jardas combinadas (corrida, passe e special teams). No entanto, a grande especialidade dos Birmingham Stallions é a sua defesa. Os Stallions são a defesa que permite menos jardas ganhas por jogo (267.1). São também a 2ª equipa com menos pontos sofridos por jogo (15.9). O maior destaque da defesa de Birmingham é DeMarquis Gates. Gates fez 5.5 sacks (3º lugar na USFL) e um total de 57 placagens.

New Orleans Breakers

Os New Orleans Breakers começaram a temporada como um dos franchises favoritos para vencer a primeira temporada da USFL. A época não tem sido fácil para os Breakers, mas mesmo assim a equipa conseguiu garantir um lugar nos Playoffs. À semelhança dos Stallions, os Breakers são reconhecidos pela sua defesa. A equipa de New Orleans tem a defesa com menos pontos sofridos por jogo (15.5). A defesa dos Breakers está recheada de jogadores de alto calibre desde Davin Bellamy e Reggie Howard Jr. na linha defensiva a Jerod Fernandez e Vontae Diggs na posição de LB.

No entanto, as contas começam a ficar complicadas quando falamos do ataque de New Orleans. Apesar do QB Kyle Sloter dominar a USFL com 1798 jardas em passe, o QB tem um total de 9 touchdowns e 11 intercepções. Só esta estatística já revela os problemas sistemáticos do ataque dos Breakers, assim como o seu potencial. O franchise de New Orleans teve especialmente dificuldade em vencer contra os seus adversários desta Final de Divisão, perdendo ambos os confrontos (22–13 e 9–10). Se os Breakers querem vencer contra os Stallions no dia 25, o seu ataque tem de fazer de tudo para não dificultar o trabalho da sua defesa.

Divisão Norte

New Jersey Generals

Os New Jersey Generals têm sido uma das equipas mais divertidas de assistir desta temporada da USFL. Antes do início da temporada, os Generals eram cotados pelas casas de apostas como a equipa com menor probabilidade de chegar aos Playoffs da USFL. Uma das principais preocupações era o ataque de New Jersey (o seu QB titular lesionou-se pouco antes da jornada inaugural) e, para surpresa de muitos, este é o grupo de destaque da equipa. O ataque dos Generals têm sido um dos poucos ataques consistentemente bons da USFL.

Os New Jersey Generals têm o ataque com mais jardas conquistadas por jogo (342.7) e com mais jardas em corrida por jogo (158.7). Depois de uma excelente temporada com os Wroclaw Panthers na ELF, o WR Kavontae Turpin está a dar que falar na USFL. Turpin lidera a liga em jardas recebidas (472) e jardas em punt returns (184). No jogo de corrida, Darius Victor lidera a USFL em touchdowns (9) e ocupa o 2º lugar em jardas corridas (543). Se a defesa dos Generals continuar a jogar de forma consistente, a equipa tem tudo para garantir um lugar na Final da USFL.

Philadelphia Stars (6-3)

Os Philadelphia Stars estão a ter um final de temporada impressionante. Antes da derrota renhida desta semana, os Stars venceram 4 jogos seguidos, garantindo assim uma posição nos Playoffs. A defesa de Philadelphia lidera a USFL em turnovers (22), intercepções (13) e fumbles recuperadas (9). No entanto, os Stars são a equipa com mais pontos sofridos (215) e a 2ª equipa com mais jardas sofridas por jogo (345.8). No ataque, o seu QB Case Cookus lidera a liga em passes para touchdown (12) e os Stars são a equipa com mais jardas ganhas por jogo (349.4).

Esta semana já tivemos uma previsão de como poderá ser a Final da Divisão Norte com um jogo extremamente competitivo entre os Stars e os Generals. Com apenas 3 pontos de diferença e 1 minuto para o final da partida, os Philadelphia Stars tinham a oportunidade de empatar ou vencer o jogo. No entanto, o passe do QB Case Cookus foi interceptado por Slalom Luani perto da endzone dos Stars. Se os Stars querem conquistar um lugar na Final da USFL, o seu ataque terá de recuperar depois de uma derrota difícil e a sua defesa terá de parar o ataque explosivo dos Generals na Final de Divisão.

Quem serão os 2 finalistas depois das Finais de Divisão no dia 25 de Junho?


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter