USFL Playoffs 2022: 4 destaques para as Finais de Divisão Norte e Sul

Miguel Veloso MartinsJunho 25, 20223min0

USFL Playoffs 2022: 4 destaques para as Finais de Divisão Norte e Sul

Miguel Veloso MartinsJunho 25, 20223min0
Os Playoffs da USFL começam hoje a partir das 20H! Descobre os nossos 4 destaques para as Finais de Divisão dos primeiros Playoffs da USFL. Quem serão os vencedores das Finais de Divisão?

New Jersey Generals vs. Philadelphia Stars (25 de Junho – 20H)

Na semana passada já tivemos uma previsão da Final da Divisão Norte, um jogo competitivo em que tanto os Generals como os Stars podem ser considerados favoritos. O nosso destaque para os New Jersey Generals neste jogo é a posição de QB. Os Generals têm uma situação caricata na posição de Quarterback. Ao contrário dos Stars, o ataque de New Jersey é composto por um sistema de 2 QBs, onde De’Andre Johnson e Luis Perez dividem o controlo do ataque. Ambos os QBs tiveram sucesso contra Philadelphia na semana passada. Será interessante verificar como o treinador Mike Riley irá utilizar esta estratégia durante os Playoffs.

Para os Phildadelphia Stars, o nosso destaque vai para a sua defesa. A defesa dos Stars não é a mais consistente da liga, mas é, sem dúvida, uma das mais explosivas. Durante a temporada, a defesa liderou a USFL em turnovers (22), intercepções (13) e fumbles recuperadas (9). No entanto, os Philadelphia Stars foram também a equipa com mais pontos sofridos (215) e a 2ª equipa com mais jardas sofridas por jogo (345.8). Os Stars têm potencial de avançar para a Final da USFL, mas para isso precisarão que a sua defesa mantenha o ataque dos Generals fora do relvado.

Birmingham Stallions vs. New Orleans Breakers (25 de Junho – 01H)

O nosso destaque para os Birmingham Stallions não está relacionado com os jogadores e táticas usadas pela equipa. Iremos sim falar de um fator externo que poderá mudar a dinâmica dos Stallions: a localização dos Playoffs da USFL. Com todos os jogos da época regular a decorrerem em Birmingham, os Stallions têm sido a única equipa da USFL a jogar em casa durante a temporada de 2022. Mesmo com o estádio meio vazio em Birmingham, os Stallions usufruíram do apoio dos seus adeptos e conforto de jogar em casa. Agora a equipa de Birmingham jogará pela primeira vez fora do estado do Alabama, num jogo que promete ter um ambiente neutro.

Já para os New Orleans Breakers, o nosso destaque vai mais uma vez para a posição de Quarterback. Kyle Sloter foi premiado como All-USFL, prémio que indicaria que Sloter é o melhor QB da USFL em 2022. No entanto, as estatísticas contam outra história. Apesar de Sloter ter liderado a USFL com 1798 jardas em passe, o QB dos Breakers terminou a época com um total de 9 touchdowns e 11 intercepções. Há momentos em que Kyle Sloter parece ser o melhor QB da USFL com potencial para integrar um plantel na NFL (não como titular). Noutros momentos, Sloter mostra que é um dos QBs mais inconsistentes na liga, tomando as decisões incompreensíveis. Qual será o Kyle Sloter que vamos ver neste Sábado?

Quem serão os vencedores das Finais de Divisão da USFL?


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter