Como será o regresso ao surf de competição em 2021?

Palex FerreiraAbril 18, 20213min0

Como será o regresso ao surf de competição em 2021?

Palex FerreiraAbril 18, 20213min0
O surf vai retornar em força neste ano, depois de uma série de medidas necessárias? Ou a modalidade em se vai ressentir em 2021?

Estamos ainda em modo de pandemia global, algo que afectou todos os países, mas não me prolongo por aí, temos vindo a observar via social media
(Instagram, Facebook, Twitters etc) dezenas de surfistas a partilharem os seus treinos fora de água.

Estaremos num momento físico como nunca antes atingido? Não esquece que pela primeira vez o surf é modalidade Olímpica! GO PRT

Estarão os surfistas profissionais e amadores numa melhor forma que nunca?

Vasco Ribeiro a dar show, Foto de Ricardo Bravo ((ricardobravo.pt).

O treino físico faz parte integrante de quem faz pelo desporto a sua actividade principal (e amadora claro), e isso será preponderante no regresso às competições e ao show que o surf de alto gabarito oferece a todos que o acompanham.

Estamos numa fase em que a perna australiana vai regressar em força com etapas no continente mais surf do mundo, em termos de condições ideais que a Austrália oferece sempre de forma natural.

Os tops já viajaram para a Austrália mas estão todos “retidos” em quartos de Hotel durante 14 dias, e praticamente todos têm partilhado alguns dos momentos de treino indoor.

Apesar de poderem surfar em muitos locais, como estará a veia competitiva dos melhores do mundo para a nova realidade de muitos, presume-se que devem estar fisicamente a 100%, com a excepção já conhecida do Kelly Slater que estará afastado devido a lesão das costas da perna Aussie, bem como dos lesionados, Boa recuperação a todos!!

Vai ser deveras interessante observar a perna Australiana, das etapas do World Surf League (WSL) neste recomeço de tudo!

Temos acompanhado nossos portugueses na sua preparação, o Frederico Morais e o Vasco Ribeiro, este último que está a apresentar um surf de alto nível desde que o COVID entrou na vida de todos, está com surf para entrar no WSL mas a pandemia fez o Vasco esperar e esperar mas com um surf poderoso e em praticamente todo o tipo de ondas, basta acompanhar este surfista nas suas redes sociais e vemos ondas pequenas na “sua” Poça de São João do estoril, até ao surf em ondas madeirenses, que nível!!

Estamos todos certamente ansiosos para ver o regresso do World Surf League à água, na certeza que os tops mundiais vão dar show como é hábito, mas as novas presenças (os rookies) também prometem dar espectaculo e muita luta nas ondas australianas.

Actualmente apenas o WSL arranca, infelizmente ainda não há muitas novidades para as restantes modalidades do surfing, o Longboard, o Bodyboard,  os circuitos nacionais e os circuitos regionais., que certamente voltarão em força brevemente.

Boa sorte ao Frederico Morais na Austrália, e a todos que têm treinado forte para o regresso à competição e ao lazer com bom nível.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter