Aquela altura do ano que os longboarders esperavam, o Festival de Salinas

Palex FerreiraJulho 19, 20182min0

Aquela altura do ano que os longboarders esperavam, o Festival de Salinas

Palex FerreiraJulho 19, 20182min0
O Festival de Salinas no Fair Play... uma autêntica "meca" para o Longboard e nós contamos-te o porquê de o ser assim! Foste lá?

Eis que o mês Julho, que este ano não parece mas é na mesma verão, aquela altura que muitos portugueses praticantes de longboard aguardavam, os Festivais dedicados ao Longboard.

O mês que os longboarders têm eventos em Espanha que costumam ser um ponto de encontro por águas espanholas. primeiro é o MotorBeach, Playa de Espalsa, e de seguida a 17ª edição do Salinas Longbaord Festival.

Augusto Olinto Foto: Salinas Longboard Festival

Os longboarders vão de todo o país para acamparem na praia, vivendo o lifestyle digno do surf dos anos dourados do surf mundial.

Playa de Salinas- Astúrias Foto: Salinas Longboard Festival

Nada importa a não ser o convívio, e a partilha de ondas durante 4 dias.

A zona recebe a temperatura do Golfo da Biscaya e por isso é quente, isto comparando com a “nossa” água.

Luís Esteves “Orelhas” Foto: Salinas Longboard Festival

É de louvar este tipo de iniciativas que visam o convívo entre todos os praticantes da modalidades, sendo que uns são mais performers (radicais) e outros mais logs (clássicos). Uns para competir outros para partilhar emoções, é o espírito de Salinas a chegar.

O Ambiente Foto: Salinas Longboard Festival

Mas Salinas é um local de peregrinação dos longboarders há quase duas décadas, e reúne a família portuguesa e espanhola de longboard, com alguns franceses, poucos mas a marcarem presença.

Na sua XVII edição, são muito que todos os anos rumam a SALINAS para participar e mais importante conviver durante 4 dias de puro longboard vibe.

Ambiente Foto: Salinas Longboard Festival

O pioneiro português que “descobriu” este festival, foi a Lenda de Faro o Manuel Mestre e depois passou a palavra e a partir daí tornou num evento a não perder.

Até já Salinas, e até já hermanos de Playa de Salinas, Astúrias.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter