Etapa LPS Portimão 2022: Gustavo Ribeiro e Rafaela Costa com o ouro


Etapa LPS Portimão 2022: Gustavo Ribeiro e Rafaela Costa com o ouro

No LPS algarvio, Gustavo Ribeiro teve de puxar dos galões para conquistar o 1º lugar, e Francisco S. Castro conta tudo o que se passou por lá

Foi no passado fim-de-semana de 7 e 8 de Maio que decorreu a segunda etapa da Liga Pro Skate (LPS). Depois da passagem pelo Porto, onde Bruno “BP” Senra venceu, os melhores skaters de Portugal viajaram desta vez até Portimão para um campeonato com grandes truques e algumas caras novas. Na categoria feminina destaque para a ausência de Virgínia Fortes que liderava a classificação geral.

Depois de duas meias-finais bem disputadas qualificaram-se para a final Masculina Gustavo Ribeiro, Bruno Senra, Gabriel Ribeiro, Guilherme Lima, Madu Teixeira, João Ferraz, Thiago Monteiro e Pacal Teixeira que foi quem abriu esta final que foi disputada a duas velocidades.

Com a participação de Gustavo Ribeiro o grau de exigência torna-se mais elevado logo à partida e o grupo da final acabou por ficar de certa forma dividido em dois com Gustavo, BP, Gui Lima e Gabriel a disputar o pódio e os restantes a lutar pelos lugares a baixo, fruto da grande diferença de idade e experiência que ambos os grupos têm. A final começou com a run de Pacal, o skater de 10 anos do Porto começou com uma linha com truques de elevado grau de dificuldade e sem qualquer erro conseguindo um dos melhores scores do dia em run (7.20).

Nas restantes runs destaque para Bruno Senra que apareceu em Portimão atrevido e com vontade de dificultar a vida ao seu amigo Gustavo Ribeiro, obtendo as pontuações de 7.80 e 8.00 nas suas duas tentativas que lhe permitiram partir para o best trick com alguma segurança. Já na fase de best trick o nível escalou e embora parecesse que Gustavo Ribeiro estava a fazer alguma gestão de esforço de forma a evitar lesões, Gui Lima com um hardflip bs lipslide e BP com um hardflip gigante na big section obrigaram o skater de Carnaxide a ter de puxar alguns dos seus truques de eleição para vencer esta etapa de Portimão.

O atleta olímpico português no entanto não cedeu perante a pressão e conseguiu levar para casa o seu segundo troféu de vencedor de uma etapa da LPS neste que foi o seu primeiro campeonato do ano. Em segundo lugar, depois de uma prestação de grande nível, Bruno Senra garantiu a liderança no circuito da LPS e a fechar o pódio foi Gui Lima, o skater da zona de Lisboa Gui Lima trouxe alguma energia e muito estilo a esta etapa de Portimão onde se estreou no circuito da LPS 2022.

Na categoria feminina destaque para Rafaela Costa que garantiu o primeiro lugar e para Matilde Ribeiro e Maria Rodrigues que fecharam o pódio em 2º e 3º lugar respetivamente. Nas categoria Amadoras destaque para os vencedores no masculino Dom Piovani Vianna (Sub11), Gabriel Mendes (Sub13), Pacal Teixeira (Sub15), João Ferraz (Sub17) e Madu Teixeira (Sub19) e para as vencedoras nas categorias femininas Matilde Ribeiro (Sub13) e Inês Tamayo (Sub17). Na categoria Masters onde apenas são elegíveis skaters nascidos em 1994 ou antes o vencedor foi Thiago Monteiro.

 


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter