Senior Bowl: Os 4 jogadores de destaque na edição de 2021

Miguel Veloso MartinsJaneiro 29, 20213min0

Senior Bowl: Os 4 jogadores de destaque na edição de 2021

Miguel Veloso MartinsJaneiro 29, 20213min0
A uma semana do Super Bowl LV, amanhã (30/01) será o grande jogo do Senior Bowl 2021. Sem um NFL Combine este ano, esta pode ser a última oportunidade para muitos prospects se destacarem antes do NFL Draft. Sabe mais sobre os nossos destaques para o grande jogo de sábado.

Mac Jones, QB, Alabama Crimson Tide

Após vencer o National Championship em Alabama, Mac Jones declarou-se para o NFL Draft 2021 e garantiu de imediato um lugar no Senior Bowl. Jones jogou nos playoffs a um nível digno de ser selecionado na primeira ronda do Draft. No entanto, o QB de Alabama continua a ser classificado fora do Top 5 de QBs disponíveis no NFL Draft. O finalista para o Heisman Trophy tem agora uma maior oportunidade para subir a sua posição no Draft.

Mac Jones, agora, vai estar a jogar fora do sistema de Alabama, podendo demonstrar que o seu sucesso não está dependente dos esquemas táticos do seu ex-treinador Nick Saban. Deve também ser destacado que, durante o Senior Bowl, Jones está a ser treinado por Matt Rhule e a equipa técnica dos Carolina Panthers. Os Panthers muito provavelmente estão a estudar as suas opções na posição de QB e Mac Jones poderá ser uma opção viável para Carolina.

Richie Grant, S, UCF Knights

Richie Grant tem se destacado no Senior Bowl deste ano. Grant terminou a época de 2020 com 2 intercepções, 2 forced fumbles e liderou os Knights com 72 placagens. O safety da University of Central Florida foi semifinalista para o Bednarik Award (melhor defesa) e o Jim Thorpe Award (melhor defensive back). Grant destaca-se pela sua velocidade, atleticismo e inteligência, especialmente contra a corrida.

Durante a semana de treinos em Mobile, Richie Grant tornou-se num dos maiores destaques do Senior Bowl. Grant revelou o seu valor especialmente no jogo contra o passe, onde demonstrou a sua capacidade de se posicionar perfeitamente para roubar a bola. Com a sua performance esta semana, o defensive back floridiano pode ter acabado de garantir um lugar entre a primeira e segunda ronda do NFL Draft.

Kadarius Toney, WR, Florida Gators

Kadarius Toney vai ser um dos casos mais interessantes para acompanhar no Senior Bowl 2021. No passado, Toney foi utilizado pela equipa técnica da University of Florida como um atleta versátil que pode jogar várias posições no ataque. No entanto, este ano tem sido diferente. Dan Mullen finalmente fixou o jogador na posição de wide receiver e os resultados foram fenomenais.

Kadarius Toney terminou a época com 10 touchdowns e 70 receções que o ajudaram a acumular um total de 984 jardas. Com 1,83m de altura e 87 kgs, a velocidade e explosividade de Toney torna-o um perigo para qualquer defesa. O WR dos Gators tem também melhorado imenso no seu route running, uma das grandes críticas dos scouts no passado.

Quinn Meinerz, OL, Wisconsin-Whitewater Warhawks

Quinn Meinerz tem sido a grande surpresa do Senior Bowl 2021. Meinerz não jogou em 2020, mas anteriormente jogou nos Wisconsin-Whitewater Warhawks, uma equipa universitária de 3ª Divisão. No entanto, o jogador de linha ofensiva tem sido um dos grandes destaques desta semana de treinos em Mobile, Alabama. Meinerz demonstrou a sua versatilidade tanto na posição de guard como de center e tem dominado consistente nos treinos de 1 contra 1.
O OL dos Warhawks aproveitou o seu tempo sem jogar para se preparar fisicamente para o NFL Draft e está na melhor forma da sua carreira. Não há dúvidas que o stock de Quinn Meinerz aumentou após o que vimos esta semana e deverá apenas continuar a subir após o jogo de amanhã (30/01/21). Meinerz já não é uma escolha de sexta ou sétima ronda, mas amanhã será um dia decisivo para as suas projeções no NFL Draft.

Que jogadores vais acompanhar no Senior Bowl 2021?


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter