Finais do Algarve 7’s: resultados, reacções e replays! (LIVE)

João DuarteJunho 3, 20187min0

Finais do Algarve 7’s: resultados, reacções e replays! (LIVE)

João DuarteJunho 3, 20187min0
Último dia da maior prova de 7's da Península Ibérica com uma grande desiputa pelos títulos do Men, Women e Elite Cup! As Finais do Algarve 7's no Fair Play

Bem-vindos ao evento Live do Fair Play das finais do Algarve 7’s! Aqui poderão acompanhar todo o evento com actualizações de resultados de jogos, entrevistas em exclusivo com os jogadores, informações extra e outros dados sobre o maior evento de 7’s da Península Ibérica!

O Domingo, dia 3 de Junho, é só consagrado a eliminatórias para apurar os diferentes campeões e restantes lugares da divisão Elite, Men Open e Women Open. Os jogos têm início às 10h30.

Men Open

Rugby Vila da Moita 38 x 12 Universidade de Edinburgh
GD Direito 29 x  07Edinburgh College
AIS Agronomia 36 x 13 CR São Miguel
SL Benfica 46 x  00 Saltires

Cup Men Open

Rugby Vila da Moita 19 x 17 GD Direito
AIS Agronomia 17 x 14 SL Benfica

Silver Cup Men Open

Universidade de Edinburgh 14 x 24 Edinburgh College
Saltires 0 x 34 CR São Miguel

7º/8º lugar

Universidade de Edinburgh 42 x 17 Saltires

Silver Cup (5º lugar)

Edinburgh College 12 x 35 CR São Miguel

3º/4º lugar

GD Direito 19 x 15 SL Benfica

Cup Final

Rugby Vila da Moita 07 x 36 AIS Agronomia

Women Open

Hong Kong 51 x 00 Strathclyde
SL Benfica 53 x 00 Dundee
GDS Cascais 00 x 24 Portugal
Catalunya 15 x 05 Durham University

Cup Women Open

Hong Kong 35 x 0 SL Benfica
Portugal 24 x 7 Catalunya

Silver Cup Women Open

Strathclyde 31 x 15 Dundee
GDS Cascais 10 x 22 Durham University

7º/8º lugar

GDS Cascais 27 x 5 Dundee

Silver Cup (5º lugar)

Strathclyde 0 x 46 Durham University

3º/4º lugar

Catalunya 0 x 29 SL Benfica

Cup Final

Portugal 05 x 07 Hong Kong

Elite – Cup

New Zealand Metro 26 x 07 Alemanha 7’s
Samurai Rugby 39 x 00 Hong Kong 7’s
Susies 52 x 00 Navigators
Russia 7’s 12 x 40 Portugal 7’s

Elite Cup

New Zealand Metro 15 x 17 Portugal 7’s
Susies 19 x 14 Samurai Rugby

Elite Silver Cup

Navigators 7 x 14 Hong Kong 7’s
Alemanha 7’s 38 x 14 Russia 7’s

Elite Bowl

Worcester Warriors 7 x 24 Universidade Edinburgh
Catalunya 24 x 17 Durham University

11º/12º lugar

Worcester Warriors 27 x 7 Durham University

Bowl Final (9º lugar)

Universidade Edinburgh 5 x 24 Catalunya

7º/8º

Navigators 5 x 33 Alemanha7’s

Silver Cup Final

Russia 7’s 14 x 12 Hong Kong 7’s

3º/4º lugar

New Zealand Metro 14 x 33 Samurai

Cup Final

Portugal 7’s 21 x 22 Susies

RESULTADOS AO MINUTO

RC Vila da Moita ultrapassa o primeiro obstáculo e já está nas meias-finais da Cup do Men Open. Mais uma exibição de grande fulgor, com um rugby prático, dinâmico e sem erros a garantir uma vitória por 38×12 frente à Universidade de Edinburgh.

Enquanto isso, nos quartos-de-final da Women Open, o SL Benfica e Hong Kong já têm os olhos postos no título de campeões. As asiáticas passaram os quartos-de-final sem grande problema, já que levaram de vencida as Starchclyde por 51×00.

Já a formação feminina do SL Benfica entrou com “tudo” e arrumou as britânicas do Dundee por 53×00. Jogo de excelente qualidade de Catarina Antunes e as restantes atletas das “águias” catapultou-as assim para as meias-finais, onde vão encontrar a formação de Hong Kong.

Este foi um dos ensaios das atletas do SL Benfica.

Os New Zealand Metro já deram o passo seguinte na divisão Cup, derrotando a selecção alemã por 26×07. Jogo que cedo ficou “resolvido” pelo engenho dos neozelandeses e fijianos (e Todd Clever!) com uma sequência de jogo de velocidade, inspirado pelos offloads e qualidade de jogo que podem valer-lhes a ida à final.

Os Samurai Rugby continuam na senda das vitórias e chegam também às meias-finais com outra vitória categórica por 39×00. A formação onde despontam Pedro Leal e Adérito Esteves agora vão ter que lutar pelo spot na final da Cup frente aos New Zealand Metro!

As meias-finais da Cup das divisões Men Women estão encontradas, com alguns blockbusters: SL Benfica-Hong Kong (feminino) e GD Direito-Rugby Vila da Moita (masculino).

A Agronomia disputa o acesso à final frente ao SL Benfica e a “magia” que tem imposto nos relvados de Vila Real de Santo António é inegável. Vejam este crosskick que deu um dos ensaios da formação treinada por Frederico Sousa.

Os Navigators não conquistaram o acesso à taça principal, depois de uma derrota por 52-00 frente aos Susies. A formação holandesa esteve intratável, com uma qualidade de rugby de 7’s que está a conquistar o seu espaço no Algarve. Para os que desconhecem, os Susies são um clube que dedica-se apenas à prática do rugby de 7 durante o ano inteiro, indo de torneio em torneio.

De qualquer forma, Tomaz Morais, treinador dos Navigators, falou connosco sobre estes Algarve 7’s, a variante de 7 e muito mais nesta entrevista!

O dia está próximo do final e já temos alguns finalistas! A selecção Nacional masculina e feminina vão disputar o título das suas divisões frente aos Susies (masc.) e Hong Kong (fem.). Os Samurai de Pedro Leal caíram nas meias-finais da Elite Cup, frente aos super-favoritos Susies, que apareceram neste torneio com um rugby inesperado e de alto ataque.

O team-manager dos Samurai Rugby, Terry Sand, explica a aposta no evento e fica alguma promessa para o ano que vem!

O SL Benfica recuperou da queda frente a Hong Kong para conquistar o 3º lugar frente à formação da Catalunha. Fica mais um grande momento das portuguesas neste torneio!

As finais de divisão são as seguintes:

ELITE CUP

Portugal 7’s (Portugal) 21 x 22 Susies (Holanda)

WOMEN OPEN

Hong Kong 7’s (Hong Kong) 07 x 05 Portugal 7’s (Portugal)

MEN OPEN

RC Vila da Moita 07 x 36 AIS Agronomia

Fiquem com algumas palavras de Sofia Nobre, uma das atletas mais reconhecidas em Portugal!

Os agrónomos são campeões da divisão Men Open com uma exibição espectacular, com um poder total no choque e velocidade de mãos que não teve forma de ser parado! José Rodrigues foi sempre um problema para a defesa dos moitenses, com mais uma grande exibição nesta prova, sendo coroado o melhor jogador desta divisão pela organização.

Os Samurai Rugby terminaram a sua participação no 3º lugar com uma vitória frente aos New Zealand Metro por 33-14. Felizmente, para a equipa de Pedro Leal não foi o fim-de-semana quase perfeito e o facto dos Algarve 7’s terem iniciado a sua “vida” no calendário do rugby português deixa uma esperança para a variante!

As atletas femininas de Portugal não conseguiram conquistar o “ouro” na final, concedendo uma derrota por apenas dois pontos frente aos Hong Kong 7’s. Ficaram as boas indicações das linces portuguesas que agora vão começa a fase de jogos nos campeonatos europeus.

Os Susies são os campeões do Algarve 7’s com uma vitória por um ponto frente a Portugal! Tiago Fernandes ainda deu esperança nos minutos finais, mas a selecção nacional não conseguiu fazer o ensaio da vitória!

Podem acompanhar em directo todas as finais no seguinte link


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter