27 Abr, 2018

Estado da Arte do Touch Rugby Portugal: os eventos a marcar na agenda!

Lourenço MonteiroAbril 16, 20184min0

Estado da Arte do Touch Rugby Portugal: os eventos a marcar na agenda!

Lourenço MonteiroAbril 16, 20184min0
Vêm aí mais competições do Touch Rugby Portugal e nós explicamos o que se passa nesta variante do Planeta da Oval! E tu já jogas Touch?

Após as 6 Nações, a animada fase final dos Campeonatos Nacionais de formação, grande parte das participações dos Lobos, lobinhos e lobinhas nas diferentes Selecções, e as provas grandes do Calendário Juvenil eis o momento para virarmos as nossas atenções para o TouchRugby!

Concordamos com este modelo sequencial?

Lanço em tom de desafio, e faço-o por defender há mais de 10 anos que não podemos esperar uns pelos outros, nem saltar de um lado para o outro… Com excepção feita aos LOBOS – Ainda assim.. fico com dúvidas.

Certo é… Se queremos ser competitivos, pois já não basta ser generalista, temos que ter a aposta no Juvenil, nos 7s, Feminino, e no TOUCH, com cada um a desenvolver o seu público e os seus Jogadores. Tal qual como o XV – Modalidade Rainha – mas que não deve esperar pelos anteriores. Mas todos se devem encontrar em alguns eventos! Pois… esse é o Papel Humbrella e conciliador da FPR!

O que temos de novo? Vale a pena perceber os números…

Ora cada mês que passa temos tido bastantes novidades! Tem sido impressionante o crescimento desta modalidade. As grandes novidades são Tábua, Cascais e Madeira. Mas juntam-se a uma Colecção de outros 15: U.Faro, Évora, Técnico, Benfica, CDUL, GDD, São Miguel, Agrária (x2), Moita, Lousã, Porto e Arcos… E ainda de forma menos firmada Agronomia e CPA.

A U. Faro – Poderia ser novo – Mas como nos primeiros meses de vida e últimos 2 meses do Calendário assumiu com pujança uma grande prova do Circuito Sul, com oferta Hoteleira, 3ª parte etc… passou a ser da malta… e que grande prova!

Circuito SUL? Mas o que é isto? Ainda não sabes????

Circuito Norte – ganho pela Agrária! Parabéns a todos pelos resultados, organização e promoção da modalidade!

Circuito Nacional… Vem aí…Dia 28 Abril com muito Rock!

Touch Rugby na Bulldog Cup! (Foto: CR São Miguel)

A que se deve esta projecção e Crescimento?

Conforme já temos falado desde 2010 que por cá andávamos a brincar ao TOUCH e com mais Carolice, ainda, criámos uma Associação que muito tem feito na divulgação, promoção e formação – Treinadores e árbitros.

A propósito deste tema, Tivemos no mês passado, a apresentação dos resultados na Assembleia Geral da Associação Portuguesa de Touch Rugby! É impressionante como 200 atletas, num primeiro ano, estão a querer disputar estas competições de forma saudável!

Podemos, com a certeza dos factos, afirmar que muitos mais estão a treinar e vão aparecer em força!
E que o Plano de Crescimento do próximo Ano prevê mais e melhor. E onde no Topo estarão as nossas Selecções Nacionais (50, 45 Masculinos/Femininos) e que segundo a nossa Pirâmide invertida – Plano de Crescimento Inverso – atingirá os mais jovens – Universitários – Para disputar os Jogos da Elite Internacional – Europeus 2019!

E mais? Querem mais??

Para quem precisar de mais motivos para se juntar aos novos e velhos, ex-jogadores, ou Ex sedentários, com equipas Mistas e sem idades…
– 1º ir ao Campo.

– 2º Assistir a um Jogo – No dia 25 Abr – Inserido na festa do Benfica!

– 3º Acompanhar a página: @officialtouchrugbyportugal.

– 4º A Selecção Irlandesa está pronta para vir jogar connosco; A Copa Ibérica está em vias de acontecer em Junho; E o Algarve Master (+35) também, entre outros grandes momentos!

Não deixes passar mais tempo e junta o teu grupo de amigos, e desde que solicitado, a Associação dará todo o suporte técnico e logístico para que consigam desenvolver competências que superem os bons motivos de juntar amigos e na brincadeira e no puro gosto de fintar e passar, queiram ir mais além e disputar jogos com outros amigos! Partilhando Campo e 3ªPartes!

Desafios feitos, vamos ao Treino!

Foto: SL Benfica Rugby


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter