3 razões para vir ao Algarve 7s 2024
O Algarve 7s vai para o ar a partir do dia de 7 de Junho e dizemos-te três razões para marcares férias e estares presente em Vila Real de Santo António.
UM TORNEIO DE ELITE DE 7S
Os 7s em Portugal estão num momento negativo, com a não realização de campeonato nacional da variante – importa que clubes e Federação Portuguesa de Rugby tenham a vontade de pensar num plano estratégico de qualidade – a ser inexistente, sendo que só uns poucos torneios jovens subsistem e tentam dar alguma vida aos 7s. No entanto, o Algarve 7s tem se mantido em força e a tentar contribuir positivamente para a modalidade, criando um torneio que reúne algumas das equipas mais espectaculares do Mundo, num fim-de-semana totalmente dedicado ao rugby e desporto, tudo a acontecer em Vila Real de Santo António. Com a presença de alguns clubes nacionais como o GDS Cascais, AEIS Agronomia, para além de uma selecção secundária de Portugal feminino a participar, o torneio vai ter na China, Cazaquistão, Landes, Lions, Ramblin Jesters, Seventise, Union Bordeaux Bègles, RC Copaings, Chili Boys e Sketty Hoops a serem algumas das principais a nível internacional. O Algarve 7s vai dar corpo a uma variante que tanto deu ao rugby nacional e que precisa voltar a ser acarinhada por todos, sendo que uma visita ao complexo desportivo de Vila Real de Santo António será um fim-de-semana de qualidade para todos que gostam de desporto, espectáculo e festa.
Le @UBBrugby est de retour!
The French Super Sevens team is back to the Algarve 7s and Laurent Ferrères tells us how important 7s are for rugby and much more!
Watch it all herehttps://t.co/Lk134kyUJL
— Algarve 7s Sports Festival (@Algarve7s) May 2, 2024
BEM-VINDOS AO SALÃO DESPORTIVO!
Não será só o rugby a marcar presença entre os dias 7, 8 e 9 de Junho, já que o netball e hóquei em campo vão também estar no centro das atenções. A Sports Ventures tem feito uma aposta na expansão desportiva do torneio, de modo a demonstrar que em Portugal existe uma cultura desportiva que vai muito mais além do futebol, andebol e basquetebol, e o facto de mais de 60 e tal equipas/clubes desportivos terem confirmado o seu lugar no Algarve 7s demonstra o quão global o torneio se tem tornado nos últimos cinco anos, conseguindo atingir outra dimensão e força. Lembrar que o hóquei em campo é modalidade olímpica, o que significa a presença de atletas com ambições altas em termos de carreira, e o facto do Algarve 7s ser um palco desejado por organizações históricas como Aberdeen University ou Havering Hockey Mixed é um apontamento positivo para o agora e futuro.
FESTA DO PRINCÍPIO AO FIM
Mas o que fazer quando o dia de actividade desportiva findar? Diversão. O Algarve 7s vai oferecer um autêntico concerto musical, com confirmação do DJ Thomas Warren tendo um valor simbólico de 8€, comprado isto com os bilhetes para os jogos. O encaixar da parte lúdica na desportiva é uma vantagem enorme e que é algo costume em torneios de 7s internacionais, oferecendo uma panóplia de experiências e diversões aos que se deslocam para fazer parte do torneio, um pormenor especial e diferenciador. Por isso, jogos de dia e festa à noite, num combo especial e de qualidade para todos aqueles que têm interesse em rugby e não só.