3 razões para vir ao Algarve 7s 2024

Fair PlayMaio 16, 20243min0

3 razões para vir ao Algarve 7s 2024

Fair PlayMaio 16, 20243min0
De super equipas a marcarem presença, a concertos, o Algarve 7s 2024 vai ser um evento que vais ter de estar como te contamos por estas 3 razões

O Algarve 7s vai para o ar a partir do dia de 7 de Junho e dizemos-te três razões para marcares férias e estares presente em Vila Real de Santo António.

UM TORNEIO DE ELITE DE 7S

Os 7s em Portugal estão num momento negativo, com a não realização de campeonato nacional da variante – importa que clubes e Federação Portuguesa de Rugby tenham a vontade de pensar num plano estratégico de qualidade – a ser inexistente, sendo que só uns poucos torneios jovens subsistem e tentam dar alguma vida aos 7s. No entanto, o Algarve 7s tem se mantido em força e a tentar contribuir positivamente para a modalidade, criando um torneio que reúne algumas das equipas mais espectaculares do Mundo, num fim-de-semana totalmente dedicado ao rugby e desporto, tudo a acontecer em Vila Real de Santo António. Com a presença de alguns clubes nacionais como o GDS Cascais, AEIS Agronomia, para além de uma selecção secundária de Portugal feminino a participar, o torneio vai ter na China, Cazaquistão, Landes, Lions, Ramblin Jesters, Seventise, Union Bordeaux Bègles, RC Copaings, Chili Boys e Sketty Hoops a serem algumas das principais a nível internacional. O Algarve 7s vai dar corpo a uma variante que tanto deu ao rugby nacional e que precisa voltar a ser acarinhada por todos, sendo que uma visita ao complexo desportivo de Vila Real de Santo António será um fim-de-semana de qualidade para todos que gostam de desporto, espectáculo e festa.

BEM-VINDOS AO SALÃO DESPORTIVO!

Não será só o rugby a marcar presença entre os dias 7, 8 e 9 de Junho, já que o netball e hóquei em campo vão também estar no centro das atenções. A Sports Ventures tem feito uma aposta na expansão desportiva do torneio, de modo a demonstrar que em Portugal existe uma cultura desportiva que vai muito mais além do futebol, andebol e basquetebol, e o facto de mais de 60 e tal equipas/clubes desportivos terem confirmado o seu lugar no Algarve 7s demonstra o quão global o torneio se tem tornado nos últimos cinco anos, conseguindo atingir outra dimensão e força. Lembrar que o hóquei em campo é modalidade olímpica, o que significa a presença de atletas com ambições altas em termos de carreira, e o facto do Algarve 7s ser um palco desejado por organizações históricas como Aberdeen University ou Havering Hockey Mixed é um apontamento positivo para o agora e futuro.

FESTA DO PRINCÍPIO AO FIM

Mas o que fazer quando o dia de actividade desportiva findar? Diversão. O Algarve 7s vai oferecer um autêntico concerto musical, com confirmação do DJ Thomas Warren tendo um valor simbólico de 8€, comprado isto com os bilhetes para os jogos. O encaixar da parte lúdica na desportiva é uma vantagem enorme e que é algo costume em torneios de 7s internacionais, oferecendo uma panóplia de experiências e diversões aos que se deslocam para fazer parte do torneio, um pormenor especial e diferenciador. Por isso, jogos de dia e festa à noite, num combo especial e de qualidade para todos aqueles que têm interesse em rugby e não só.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS