NFL Playoffs: Quem vai garantir um lugar na Super Bowl LIV?

Miguel Veloso MartinsJaneiro 19, 20203min2

NFL Playoffs: Quem vai garantir um lugar na Super Bowl LIV?

Miguel Veloso MartinsJaneiro 19, 20203min2
Na penúltima semana dos NFL Playoffs, chegou a hora de decidir quem serão os dois finalistas da temporada de 2019-2020. Sobram apenas os Titans, Chiefs, 49ers e Packers. Quem vai receber um bilhete para Miami?

Tennessee Titans @ Kansas City Chiefs – Domingo 19 de Janeiro às 20:05H

Os Titans surpreenderam mais uma vez com uma vitória contra os Baltimore Ravens. Os Ravens eram vistos como um dos favoritos para estar na Super Bowl e isso apenas mostra o valor desta vitória dos Titans. Derrick Henry demoliu por completo a defesa de Baltimore, que tem sido falada como uma das melhores contra a corrida.

Os Titans têm sido extremamente subestimados nestes playoffs. Apesar de, como adepto dos Jaguars, ter uma certa animosidade contra a equipa de Tennessee, não posso deixar de estar positivamente surpreendido quanto ao que este franchise tem conseguido fazer. Numa divisão que tem sido descrita como uma das piores pelos media nos últimos anos, as equipas da AFC South têm mostrado imensa resiliência e potencial. Os Titans têm demonstrado que são capazes de bater qualquer equipa.

A equipa vai ter um desafio difícil esta semana contra os Kansas City Chiefs. Na passada, os Chiefs começaram devagar contra os Texans, estando a perder com uma diferença de 24 pontos no primeiro quarto. Do nada a equipa de Kansas City deu a volta ao jogo e eliminou esta diferença antes do intervalo. A equipa da AFC South não teve qualquer resposta contra os Chiefs, que mantiveram a liderança até ao final do jogo.

No entanto, esta semana acredito que vamos ter um jogo mais competitivo do inicio ao fim. Temos um confronto com dois ataques explosivos que vão dar imenso trabalho à defesa adversária. Os Chiefs têm de se preocupar em controlar Derrick Henry no jogo de corrida e os Titans têm de se preocupar com Patrick Mahomes no jogo aéreo. O resultado desta partida vai ser definido por como as duas defesas se comportam nestes dois confrontos.

 

Green Bay Packers @ San Francisco 49ers – Domingo 19 de Janeiro às 23:40H

As duas equipas defrontaram-se na décima-segunda semana da época regular. Um jogo que Aaron Rodgers e os Packers querem esquecer. Um ataque inepto dos Packers, com Rodgers a ter dos piores jogos da sua carreira, não conseguiu competir com uma das melhores defesas da NFL. Os 49ers tiveram um jogo fenomenal em todos os departamentos, destruindo os Packers 37-8.

Agora nos playoffs, muita coisa mudou, ou, pelo menos, isso é o que os Packers nos têm feito acreditar. Depois dessa noite, a equipa de Green Bay não perdeu um único jogo. Os Packers têm jogado com alma e imensa disciplina depois desse jogo e Rodgers tem tido performances que nos mostram porque ainda deve ser considerado um dos melhores QBs da liga.

No entanto, a vantagem neste confronto continua no lado de San Francisco. A defesa dos 49ers é uma das melhores da NFL com imenso talento especializado em pressionar QBs. Apesar dos Packers terem uma linha ofensiva fenomenal, é difícil ver o grupo de Green Bay a conseguir controlar este grupo de pass-rushers.

O ataque dos 49ers é extremamente versátil, com um jogo de corrida fenomenal e um jovem talento na posição de QB com imenso potencial. Jimmy Garoppolo tem tido uma temporada sólida, mas não foi preciso muito mais esforço da parte dele com um plantel tão bem construído por Kyle Shanahan. San Francisco tem claramente a vantagem, mas quem sabe se não vamos ver um comeback clássico de Rodgers.

 

Quais são as tuas previsões para a Super Bowl LIV?


2 comments

  • Nara Moreira

    Janeiro 20, 2020 at 11:36 am

    Muito bom!

    Reply

    • Henrique Queirós

      Janeiro 20, 2020 at 11:38 am

      Os Packers estão muito fracos este ano!

      Reply

Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter