NFL Playoffs: Quem vai garantir um lugar no Super Bowl LV?

Miguel Veloso MartinsJaneiro 23, 20213min0

NFL Playoffs: Quem vai garantir um lugar no Super Bowl LV?

Miguel Veloso MartinsJaneiro 23, 20213min0
Amanhã às 20:05h começa a ronda mais importante dos playoffs da NFL. Este domingo serão decididos os dois finalistas que vão representar a AFC e a NFC. Quem vai chegar ao Super Bowl LV? Descobre tudo o que precisas de saber sobre o Championship Round.

NFC: Tampa Bay Buccaneers @ Green Bay Packers (20:05H, Eleven Sports 2)

Os Buccaneers defrontaram-se contra os Packers na 6ª ronda da época regular, um jogo que acabou com um resultado de 38-10 a favor da equipa floridiana. Dominado pela defesa de Tampa Bay, este foi um dos piores jogos da temporada para o QB dos Packers, Aaron Rodgers. O plano de jogo defensivo dos Buccaneers não mudou muito desde então, repleto de agressividade e blitzes, colocando o QB adversário numa posição desconfortável. O ataque de Tampa Bay, no entanto, continuou a progredir com o passar das semanas. Tom Brady tem mais talento no lado atacante do que alguma vez teve em New England.

No entanto, desta vez, os Bucs vão viajar até à “tundra” de Green Bay. Segundo as previsões climatéricas, é provável que caia neve em Green Bay antes e durante o NFC Championship Game. Mesmo sem neve, os floridianos vão ter de se adaptar a jogar no clima gelado do Wisconsin. Os Packers não devem dar também grande importância ao resultado do confronto no início da época regular. Na semana passada, Aaron Rodgers liderou Green Bay numa vitória contra uma das melhores defesas da NFL. Os Green Bay Packers estão em posição para provar o seu valor depois da sua derrota contra Tampa Bay. Buccaneers contra Packers deverá ser um dos jogos mais balanceados que vimos nestes playoffs.

AFC: Buffalo Bills @ Kansas City Chiefs (23:40H, Eleven Sports 2)

À semelhança dos Buccaneers e Packers, os Bills jogaram contra os Chiefs na 6ª ronda da temporada e Kansas City conseguiu demolir a defesa adversária com facilidade. No entanto, estes não são os mesmos Buffalo Bills que vimos jogar a 19 de Outubro. A defesa de Buffalo tem sido uma das mais dominantes da NFL. A unidade tem vindo a melhorar todas as semanas e tem sido um dos destaques da equipa nos playoffs. Os ajustes feitos pela equipa técnica foram especialmente sentidos no jogo da semana passada contra os Baltimore Ravens. Os Buffalo Bills conseguiram conter o ataque de corrida de Baltimore, reconhecido por ser o melhor da NFL. Pela primeira vez desde 1994, os Buffalo Bills chegam ao AFC Championship Game e poderão voltar ao Super Bowl.

No lado da equipa da casa, Patrick Mahomes está confirmado para o AFC Championship Game. Mahomes sofreu uma concussão no 3º quarto do jogo da Divisional Round. O QB suplente Chad Henne foi obrigado a entrar em campo e conseguiu assegurar a vitória para os Chiefs. Mesmo sem Mahomes, a equipa técnica de Kansas City continuou a selecionar jogadas explosivas e esta estratégia resultou numa vitória. Não estão previstas quaisquer restrições para Patrick Mahomes no domingo. Com Mahomes garantido para o AFC Championship Game, o favoritismo mantém-se do lado de Kansas City. Os Chiefs têm enorme potencial de repetir o que fizeram no Super Bowl LIV e trazer o segundo troféu para Kansas City.

Quem vão ser os dois finalistas para o Super Bowl?


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter