NFL Playoffs – Previsão Conference Championships

Miguel Veloso MartinsJaneiro 19, 20195min0

NFL Playoffs – Previsão Conference Championships

Miguel Veloso MartinsJaneiro 19, 20195min0
Os Playoffs da NFL estão na reta final e estão decididos os 4 finalistas! O FairPlay preparou uma previsão dos 2 últimos jogos antes da Super Bowl com tudo o que precisas de saber!
Benjamin Watson dos New Orleans Saints. AP Photo/Bill Feig

NFC – Los Angeles Rams @ New Orleans Saints

Na última vez que os Rams e os Saints se defrontaram na semana 9, Drew Brees, Michael Thomas e Alvin Kamara tomaram as rédeas do jogo para garantir a vitória dos Saints em casa 45-35. Isto ocorreu para o choque de alguns, os LA Rams ainda não tinham perdido um jogo e as coisas pareciam brilhantes para os lados da Califórnia. Todd Gurley continuava a mostrar traços de um candidato a MVP, Sean McVay como Treinador do Ano apesar da sua juventude e Jared Goff demonstrava cada vez mais as qualidades que o tornaram a 1ª escolha do Draft de 2016.

Os Rams eram simplesmente demasiado bons para perder, mas o mesmo poderia ser dito sobre os Saints. Apesar de terem sido alvo de tanto hype pelos media como o seu adversário de Los Angeles, New Orleans sempre foi uma powerhouse consistente e a dominância do duo Sean Payton (Treinador) e Drew Brees (QB) nunca deve ser questionada. Os Saints apenas haviam perdido o seu primeiro jogo da época contra os Tampa Bay Buccaneers.

Ambas as equipas acabaram por perder mais dois jogos na reta final da temporada, algo que preocupou analistas e colocou vários pontos de interrogação nas suas performances nos Playoffs. Isto provou-se irrelevante com os Rams e os Saints a vencer os seus jogos para chegar à final de Conferência.

Deixamos alguns pontos-chave aos quais estaremos atentos neste jogo:

Offensive Line dos Saints vs Defensive Line dos Rams – mais especificamente, o extraordinário DL Aaron Donald;

Drew Brees (Saints) vs Defensive Backs dos Rams – Aqib Talib está de volta e Marcus Peters prometeu “sangue” depois do último confronto com os Saints;

Todd Gurley e C.J. Anderson vs Defesa dos Saints – o duo de RBs dos Rams tem feito a vida negra aos seus adversários, será que conseguirá fazer o mesmo contra contra a 2ª melhor Defesa contra a corrida, os Saints;

Saints no Superdome – Os Saints têm sido historicamente bons em casa, conseguiram os Rams quebrar esta rotina?

 

James White dos New England Patriots. Foto de Greg M. Cooper/USA TODAY Sports.

AFC – New England Patriots @ Kansas City Chiefs

Mais uma vez temos um “rematch” nos Conference Championships desta temporada. Os Patriots e os Chiefs defrontaram-se na semana 6 em Foxborough (Massachusetts) e tiveram um dos jogos mais intensos da época. Os Patriots acabaram por levar a vitória em casa 40-43 num jogo que juntou duas gerações distintas de Quarterbacks: o lendário veterano Tom Brady dos Patriots e o jovem e explosivo Patrick Mahomes dos Chiefs.

Os Kansas City Chiefs dominaram contra os Indianapolis Colts na Divisional Round 13-31. A sua Defesa, que é muitas vezes vista como o ponto fraco da equipa, apenas permitiu que a Andrew Luck e companhia marcassem 13 pontos, este low-scoring permitido é algo que será essencial para uma vitória contra os Patriots. O ataque dos Chiefs é um dos melhores e mais rápidos da liga e, por isso, seria fácil garantir uma vitória dos Chiefs contra qualquer equipa… mas estamos a falar dos New England Patriots.

Os Patriots chegam ao Championship depois de destruir os LA Chargers 28-41. Não há dúvidas, a equipa não está nos seus melhores anos. A equipa perdeu 5 jogos esta temporada e Gronkowski já não é o mesmo após tantas lesões. Mas, ainda assim, aqui estão os Patriots com toda a resiliência e disciplina que corre no sangue de Bill Belichick. É o cenário clássico e perfeito que este franchise e região adora usar: Patriots contra tudo e contra todos.

Alguns fatores a considerar neste jogo:

Neve e Frio no Arrowhead – Os Patriots vão jogar à casa dos Chiefs mas, apesar de ser um dos estádios mais hostis e barulhentos, ambas as equipas poderão ter dificuldades. No inicio da semana foi previsto temperaturas de 5ºF fazendo-nos acreditar que teríamos mais uma “SnowBowl” nestes Playoffs. Isso poderá não acontecer, com novas previsões a indicar temperaturas mais “favoráveis”, mas ainda assim teremos muito frio e neve para adornar o espetáculo.

Tom Brady vs Patrick Mahomes – Quem irá vencer a batalha de QBs? A Velha Guarda ou A Nova Geração?

James White, Sony Michel e James Develin vs Defesa dos Chiefs – Se o tempo nos diz algo é que este jogo será ganho no terreno. Será que os RBs dos Patriots conseguiram enganar uma Defesive Line imponente dos Chiefs?

Spencer Ware e Damien Williams vs Defesa dos Patriots – Os Chiefs já não têm o RB Kareem Hunt como quando jogaram os Patriots na semana 6. Poderá este ser um fator condicionante para os Chiefs? Conseguiram Ware e Williams substituir Hunt neste confronto?


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter