NFL: Os 4 Melhores Jogos da História que podes ver no YouTube

Miguel Veloso MartinsNovembro 17, 20194min0

NFL: Os 4 Melhores Jogos da História que podes ver no YouTube

Miguel Veloso MartinsNovembro 17, 20194min0
Com 100 temporadas jogadas desde 1920, já passaram pela NFL os melhores jogadores, as melhores equipas e os melhores jogos. Felizmente hoje em dia podemos encontrar grande parte desta história no YouTube. Descobre os nossos quatro jogos favoritos de sempre.

Denver Broncos @ Cleveland Browns – 11 de Janeiro de 1987

Um dos jogos mais memoráveis da história da NFL, duas equipas fortes e equilibradas criaram um dos jogos mais entusiasmantes de que há memória. O AFC Championship da época de 1986 ficou, no entanto, marcada por uma sequência: “The Drive”.

Com apenas 5:32 no relógio e a bola na sua própria de linha de duas jardas, o sonho da Super Bowl parecia estar praticamente acabado para os Broncos. Broncos @ Browns estava com a pontuação 20-13 e tudo indicava que os Browns iriam para a Super Bowl. No entanto, John Elway tinha outras ideias.
Com um total de 15 jogadas, Elway empatou o jogo com um passe para Mark Jackson e gastou grande parte dos 5 minutos de jogo. Apesar de Elway ter sofrido um sack de Dave Puzzuoli, a defesa dos Browns nunca se mostrou uma ameaça para os Broncos nesta drive.

Os Broncos forçaram assim o prolongamento, vencendo o jogo com um pontapé de Rich Karlis e chegando à Super Bowl. A equipa de Denver acabou por perder a grande final contra os New York Giants, mas este é um jogo imperdível para todos aqueles que amam futebol americano.

 

Los Angeles Rams @ Kansas City Chiefs – 19 de Novembro de 2018

Se existe um jogo neste século que merece estar nesta lista é Rams @ Chiefs. O jogo estava planeado para ser jogado no México, mas, devido às condições climatéricas, foi jogado em Kansas. Um confronto entre os dois lideres indiscutíveis das suas respetivas conferências (AFC e NFC) tornou-o automaticamente num jogo com bastante hype. Não esperávamos, no entanto, que o jogo atingisse tamanhas proporções.

Esperávamos uma batalha equilibrada entre ataques e defesas poderosíssimos, mas nunca pensei que seria um dos melhores jogos da história. Dois dos melhores treinadores da liga iluminaram a noite de Kansas City com um jogo brilhante de jogadores jovens e esquemas dinâmicos. Estávamos a ver o futuro, não só da NFL, mas também do futebol americano em si.

Com um total combinado de 106 pontos, jogo acabou com uma vitória dos Rams por 51-54. Esta foi a primeira vez em que duas equipas marcaram mais de 50 pontos no mesmo jogo. Rams @ Chiefs foi sem dúvida um jogo inesquecível que vai continuar a definir o futebol americano moderno e o futuro da NFL.

 

San Diego Chargers @ Miami Dolphins – 2 de Janeiro de 1982

Conhecido como “Epic in Miami” e “The Game No One Should Have Lost” faz jus ao seu nome. O jogo começou bem para os Chargers, tendo uma liderança de 24-0 no primeiro quarto. Entrando no segundo quarto, os Dolphins substituíram o seu QB titular David Woodley por Don Stock e a equipa de Miami renasceu.

Rapidamente os Dolphins começam o seu comeback, impedindo os Chargers de marcar pontos no segundo quarto e apenas permitindo 14 pontos nos últimos dois quartos. Os quatro quartos acabam e o jogo está empatado 38-38. Os Chargers acabam por vencer num jogo que ambas as equipas mereciam ter vencido. Na semana seguinte, os Chargers são demolidos pelos Bengals e eliminados dos playoffs, mas pelo menos ofereceram-nos um dos jogos mais marcantes da história da liga.

 

Houston Oilers @ Buffalo Bills – 3 de Janeiro de 1993

“The Comeback” é um daqueles jogos inexplicáveis. Jim Kelly, o lendário QB titular dos Bills, lesionou-se no último jogo da temporada regular, forçando a entrada do suplente Frank Reich. Este último jogo foi contra os Oilers e resultou numa derrota humilhante para a equipa de Buffalo por 27-3. As equipas iriam repetir este confronto na semana seguinte, desta vez nos playoffs.

Nada parecia ter mudado. Warren Moon estava a dominar totalmente o jogo com quatro touchdowns nos primeiros dois quartos. Os Bills estavam a perder 28-3 ao intervalo. As coisas pioram, Reich é interceptado e ficando 35-3 no marcador. E é neste momento que tudo muda.

Os Bills começam um comeback nunca antes visto. Frank Reich encontra um ritmo e a defesa de Buffalo mostra a sua dominância. No final do terceiro quarto, os Oilers ainda lideram 35-31, mas não por muito tempo. Reich encontra a liderança com um touchdown para Andre Reed. Por fim, os Oilers empatam o jogo a 38-38 com um field goal e forçam o prolongamento.

Os Buffalo Bills acabam por vencer com um field goal de Steve Christie, levando os Bills a mais uma Super Bowl run nos playoffs. A equipa de Buffalo venceu a AFC e chegou à Super Bowl quatro vezes consecutivas (sendo esta a terceira), tendo nunca vencido um campeonato na era da NFL.

Quais jogos adicionarias à nossa lista?


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter