NFL: Nick Foles volta como titular dos Jaguars na 11ª ronda

Miguel Veloso MartinsNovembro 10, 20193min0

NFL: Nick Foles volta como titular dos Jaguars na 11ª ronda

Miguel Veloso MartinsNovembro 10, 20193min0
Após um inicio de temporada surpreendente de Gardner Minshew, Nick Foles volta ao campo após a semana de descanso dos Jaguars. Descobre tudo o que precisas de saber sobre o retorno do rei do clutch.

Nick Foles é o mestre dos finais de temporada. O antigo QB suplente dos Philadelphia Eagles ajudou a equipa a chegar aos playoffs (e uma vez à Super Bowl) após lesões do titular Carson Wentz. Foles tem dez vitórias e duas derrotas quando joga a partir de Novembro. Isso apenas torna o seu retorno na décima-primeira semana da temporada ainda mais empolgante.

Após ter-se lesionado no primeiro jogo da temporada e com um conjunto de jogos surpreendentes pelo seu substituto Gardner Minshew, Nick Foles ficou em segundo plano. O retorno da maior aquisição dos Jaguars esta offseason tornava-se cada vez mais questionável. Lentamente fomos ouvindo rumores de que Foles estaria pronto para voltar ainda esta temporada. E os rumores mostraram-se verídicos com Nick Foles a voltar após a bye week dos Jags, na hora perfeita para fazer alguma magia.

Nick Foles volta a uma equipa que está na margem entre entrar nos playoffs e ser eliminada dos mesmos. Os Jaguars têm quatro vitórias e cinco derrotas, mas a temporada ainda não está perdida. O rei do mês de Novembro vai ter uma jornada fácil até ao final da temporada. Faltando apenas sete partidas, os Jaguars vão jogar contra os Colts (duas vezes), os Titans, os Buccaneers, os Chargers, os Raiders e os Falcons. Três destes jogos são dentro da divisão, sendo este vitórias essenciais para garantir um lugar nos playoffs. Os Jaguars terão também confrontos que parecem favoráveis contra os Buccaneers e Falcons. Já os jogos contra os Raiders e Chargers são mais difíceis de prever.

Foles tem o apoio do balneário nesta busca pelo retorno aos playoffs. Calais Campbell, um dos lideres da equipa, disse recentemente numa entrevista que Nick Foles seria um candidato a MVP se não se tivesse lesionado no primeiro jogo da temporada. Este nível de confiança em Foles têm sido algo recorrente tanto entre membros da equipa como da massa adepta. Apesar de Gardner Minshew ter roubado o coração de muitos adeptos da liga, nunca foi esquecida a possibilidade de Foles voltar ainda esta temporada.

De facto, a minha preferência sempre foi que os Jaguars deixassem Minshew como titular e dessem mais tempo a Nick Foles para recuperar, mas não me oponho ao retorno de Foles. Para mim, o QB já provou que merece o meu apoio e a forma como lidou com toda a situação enquanto esteve lesionado apenas prova isso.
Gardner Minshew mostrou-nos esta temporada que tem o que é preciso para ser parte da elite da NFL. Minshew é o futuro dos Jaguars e o melhor que a equipa pode fazer é investir na evolução dele. O jovem QB agora tem hipótese de aprender atrás um QB veterano, algo beneficial para a evolução de um rookie. Jacksonville agora sabe que tem dois QBs titulares no plantel com quem pode contar seja qual for a situação.

Não dizemos adeus à Minshew Mania, apenas um até já.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter