NFL Free Agency: 5 movimentações que mudaram a NFL em 2019

Miguel Veloso MartinsMarço 17, 20195min0

NFL Free Agency: 5 movimentações que mudaram a NFL em 2019

Miguel Veloso MartinsMarço 17, 20195min0
O ano novo da NFL iniciou-se esta semana e com este chegou a Free Agency. O Fair Play ajuda-te a conhecer as maiores contratações até agora!

QB Nick Foles assina com os Jacksonville Jaguars

Depois de ter sido uma das equipas que mais desapontaram na temporada passada, os Jacksonville Jaguars entram mais uma vez numa nova era. Apesar de lesões e inexperiência ter tido um grande papel numa má temporada, Jacksonville removeu o QB Blake Bortles do seu plantel após ter renovado o seu contrato na temporada passada. A inconsistência de Bortles custou alguns jogos à equipa e as críticas ao jogador tornavam-se cada vez mais altas.

Os Jacksonville Jaguars necessitavam assim de um novo QB para liderar a equipa. Muitos rumores corriam que os Jags iriam draftar um QB mantendo Bortles no plantel como um veterano. Outros que Jacksonville procurava um QB já experiente e pronto a vencer. A segunda hipótese concretizou-se.

No inicio da Free Agency, os Jaguars assinaram Nick Foles, o QB dos Philadelphia Eagles. Este venceu a Super Bowl LII e tornou-se MVP da mesma com uma performance inesquecível e por pouco não fez o mesmo na temporada passada. O que torna estes feitos ainda mais extraordinários é o facto de Foles ser um backup em Philadelphia. Quando lhe foi dada uma oportunidade de entrar em campo, Foles mostrou-se um dos QBs mais consistentes e talentosos da liga.

Foles reúne-se novamente com o coordenador ofensivo John DeFilippo, que foi treinador de QBs em Philadelphia na sua temporada vitoriosa. Os Jaguars devem agora construir o seu ataque à volta de Foles. A linha ofensiva e o grupo de WRs tornou-se um problema grave na temporada passada, sendo assim essencial que haja um investimento marcado nestes grupos no decorrer do Draft e FA.

 

WR Odell Beckham Jr. é trocado para os Cleveland Browns

Os Cleveland Browns foram de uma das piores equipas de sempre para uma equipa com capacidade de chegar à Super Bowl. Na temporada passada, os Browns mostraram o potencial dos seus jovens jogadores, que aos poucos ganharam cada vez mais confiança e praise por toda a liga. Mas os Browns não ficaram por aí.

O inesperado aconteceu e Cleveland fez uma troca bombástica com os Giants, adquirindo a superestrela WR Odell Beckham Jr. O WR tem sido um dos maiores nomes da liga nos últimos anos e um talento merecedor de Hall of Fame. Beckham irá se juntar ao seu antigo colega de equipa universitária, WR Jarvis Landry, para ajudar o jovem QB Baker Mayfield a dominar a liga.

Os Browns têm sido extremamente agressivos nesta tentativa de rebuild, tendo já um plantel recheado de estrelas (do presente e futuro). Agora está na hora da equipa mostrar o que vale e lutar pelo Lombardi Trophy.

 

Antonio Brown é trocado para os Oakland Raiders

Os Oakland Raiders pareciam estar perdidos após uma má temporada debaixo das asas do treinador Jon Gruden mas esta Free Agency trouxe grandes mudanças para a equipa. A movimentação mais falada é obviamente a troca com os Pittsburgh Steelers pela superestrela WR Antonio Brown. Isto mostra que a equipa, que irá mudar para Las Vegas nos próximos anos, pretende continuar a competir em vez de entrar num processo de rebuild.

Antonio Brown é um talento inigualável e está pronto a provar que ainda é o melhor WR da liga. Há um medo que os comportamentos de “diva” de Brown possam afetar a equipa, mas o WR recebeu aquilo que pedia em Pittsburgh: um novo contrato e mais respeito e relevância na sua equipa.

Brown foi trocado por apenas uma escolha de terceira ronda e quinta ronda no Draft deste ano, sendo assim, uma vitória garantida para os Raiders neste negócio. Falta apenas saber se veremos o mesmo Antonio Brown de sempre e se Derek Carr conseguirá estar pronto para o acompanhar.

 

Le’Veon Bell assina com os New York Jets

Estaria a mentir se dissesse que fiquei surpreendido com esta contratação. Os New York Jets precisavam de um RB que pudesse ajudar o seu jovem QB Sam Darnold e a contratação de Le’Veon Bell é um match perfeito. Bell irá atrair bastante atenção das defesas adversárias, aliviando bastante pressão de Darnold. O RB é também um ótimo receiver e irá sem dúvida abrir muitas oportunidades para Darnold.

Le’Veon Bell, a segunda perda dos Steelers nesta offseason, não jogou durante a temporada de 2018 em protesto contra a equipa. Esta poderá ter sido uma das causas que justificam um contrato com um valor abaixo do esperado para Bell. Le’Veon Bell irá receber menos nos Jets do que receberia se tivesse ficado em Pittsburgh. Se Bell estiver na sua antiga forma, os Jets têm grandes hipóteses de se tornarem num dos ataques mais temidos da liga.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter