NFL Draft 2021: Quem são os 5 melhores prospects de 2021?

Miguel Veloso MartinsNovembro 12, 20205min0

NFL Draft 2021: Quem são os 5 melhores prospects de 2021?

Miguel Veloso MartinsNovembro 12, 20205min0
Já terminou a primeira metade do calendário da NFL e, como sempre, já começaram as discussões sobre o NFL Draft do próximo ano. Quem são os 5 melhores prospects de 2021? O FairPlay conta-te tudo o que precisas de saber sobre o nosso Top 5.

1. Trevor Lawrence, QB, Clemson

Esta foi a decisão mais fácil que fizemos neste artigo. Trevor Lawrence é claramente o melhor prospect elegível para o NFL Draft. Lawrence tem sido falado como o principal candidato para a primeira escolha no Draft desde a sua performance fenomenal no ano passado. Depois do seu ano de sonho, o jovem QB de Clemson voltou em 2020 melhor do que nunca

Nos primeiros seis jogos da época, Trevor Lawrence acumulou 21 touchdowns e uma precisão de 70.7%. Lawrence não jogou nos últimos dois jogos após ter sido diagnosticado com COVID-19. Qualquer equipa que escolha Trevor Lawrence terá um líder capaz de fazer qualquer passe e deverá tornar-se cada vez melhor com o tempo. O tenessiano tem todas as intangíveis para se tornar num franchise QB.

 

2. Penei Sewell, OT, Oregon

Penei Sewell é facilmente um dos melhores offensive linemen que entraram no NFL Draft nos últimos tempos. Não há dúvidas que Sewell é o melhor jogador disponível este ano fora da posição de QB. Apesar de extremamente jovem, Penei Sewell já tem todas as medidas físicas para um OT de alto calibre na NFL e é difícil encontrar algum ponto negativo para o seu estilo de jogo.

Para além da fisicalidade e atleticismo, o jogador samoano tem sido elogiado especialmente pela sua técnica. Sewell tem defrontado jogadores de alto nível e tem se provado como um dos melhores jogadores no nível universitário. Com apenas 20 anos de idade, o offensive tackle de Oregon ainda pode melhorar e continuar a se desenvolver enquanto jogador. Penei Sewell tem tudo para garantir o seu sucesso na NFL.

 

3. Justin Fields, QB, Ohio State

Nas sombras de Trevor Lawrence, Justin Fields é muitas vezes esquecido na discussão sobre quem é o melhor QB no futebol americano universitário. Apesar de Lawrence ser unanimemente considerado o melhor QB do grupo, Fields não fica muito atrás. Só em 3 jogos este ano, o QB georgiano já acumulou 908 jardas em passe com uma percentagem de precisão de 86.7% e 11 touchdowns. Fields ainda não sofreu uma única intercepção em 2020 e desde que se juntou a Ohio State Buckeyes ainda só sofreu 3. 

Justin Fields destaca-se pelos seus passes longos, mas é também uma grande arma no jogo de corrida, tendo um total de 57 jardas corridas e marcado 2 touchdowns este ano. Fields consegue facilmente criar jogadas com os seus pés, tornando-o uma dual-threat fenomenal. No NFL Draft de 2021, a equipa que não conseguir selecionar Trevor Lawrence definitivamente sairá a ganhar ao adicionar Justin Fields no seu plantel.

 

4. Ja’Marr Chase, WR, LSU (2019-2020)

Ja’Maar Chase tornou-se num dos jogadores de destaque que escolheram não jogar este ano devido à pandemia de COVID-19. Esta decisão poderá afetar o posicionamento de alguns jogadores, mas Chase definitivamente não será um deles. Ja’Maar Chase teve um ano invejável em 2019 quando se tornou num dos alvos favoritos de Joe Burrow. O WR luisianense terminou a época com 84 recepções que resultaram em 1780 jardas e 20 touchdowns.

Devemos mencionar que Chase tinha apenas 19 anos e jogou contra alguns dos melhores CBs no nível universitário. É difícil negar que Ja’Marr Chase é um dos maiores talentos desta geração. O jovem WR fez um verdadeiro statement em 2019-2020 e escolheu deixar que os seus números e performances dessa época provassem o seu valor como uma escolha no top 5 do NFL Draft. A sua apresentação no futuro NFL Combine de 2021 deverá colocar um ponto final em quaisquer dúvidas que existam sobre o seu posicionamento no Draft.

 

5. Micah Parsons, LB, Penn State (2019-2020)

À semelhança de Ja’Marr Chase, Micah Parsons escolheu não jogar futebol americano universitário em 2020. O ILB pensilvaniano terminou a época passada com 109 placagens, 5 sacks e 4 forced fumbles. Parsons é um atleta fenomenal que se mostrou como um dos melhores na competição universitária. Devido à pandemia, o linebacker preferiu preparar-se para o NFL Draft longe dos holofotes do Beaver Stadium.

Parsons não só é ótimo contra o jogo de corrida, mas também na pass coverage. Micah Parsons tem a capacidade de cobrir WRs, TEs e RBs com facilidade. O skillset de Parsons pode ser comparável ao de Luke Keuchly. Que equipa iria recusar selecionar Keuchly no seu auge? Mais uma vez, o posicionamento deste jogador no Draft vai estar dependente de como se apresenta no Combine, mas será de esperar que seja escolhido no top 5.

Qual é o teu Top 5 para o NFL Draft 2021?


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter