NFL: 6 equipas que já se qualificaram para os Playoffs

Miguel Veloso MartinsDezembro 25, 20204min0

NFL: 6 equipas que já se qualificaram para os Playoffs

Miguel Veloso MartinsDezembro 25, 20204min0
Faltam apenas duas semanas para o fim da época regular da NFL e a liga está na sua reta final antes dos playoffs. Em dia de Natal, descobre quem já garantiu lugar para lutar pela Super Bowl nos playoffs de 2020-21.

AFC

AFC WEST (Vencedor): Kansas City Chiefs (13-1)

Estes Kansas City Chiefs talvez sejam uma das melhores equipas da história da NFL. A qualidade e consistência do plantel de Kansas City é inquestionável. Andy Reid e a sua equipa técnica continuam a apresentar um playbook mais entusiasmante da liga. Os Kansas City Chiefs são os campeões em título e tudo indica que a expectativa deste ano é repetir o feito. É difícil não ter expectativas altas quando se tem um QB como Patrick Mahomes, talvez o melhor QB da NFL neste momento. Os Chiefs já não perdem desde a 5ª ronda e é de esperar que continuem a vencer em direção ao seu segundo campeonato.

AFC EAST (Vencedor): Buffalo Bills (11-3)

Pela primeira vez desde 2008 (e apenas a terceira desde 2000), a AFC East tem um novo vencedor. Os New England Patriots não conseguiram garantir mais uma vez a liderança na sua divisão (nem um lugar nos playoffs) e agora a coroa do Este passa para um novo herdeiro. A luta pela AFC East resumiu-se a Bills contra Dolphins, mas Buffalo acabou por levar a melhor. Neste momento, com um recorde perfeito contra rivais divisionais, os Bills garantiram o seu lugar nos playoffs. Sean McDermott, um visionário no jogo defensivo, construiu um dos planteis mais completos da NFL. Buffalo poderá ter uma equipa campeã divisional pela primeira vez desde a era de Jim Kelly, mas o sonho continua a ser fazer aquilo que os Bills de Kelly não conseguiram: vencer uma Super Bowl.

AFC NORTH: Pittsburgh Steelers (11-3)

Com 11 vitórias, os Steelers perderam na semana passada pela terceira vez consecutiva esta época. No entanto, isso não impediu que Pittsburg fosse um dos primeiros franchises a garantir o seu lugar na postseason. A defesa de Pittsburgh é facilmente uma das melhores unidades da NFL. No ataque, Ben Roethlisberger continua a ser um dos QBs mais eficientes da liga. Sendo que o crédito deve ser dado a Mike Tomlin, um dos treinadores mais consistentes da NFL. Tomlin entra agora na sua 14ª temporada consecutiva com um recorde positivo. Os Steelers ainda não asseguraram o primeiro lugar na AFC North, mas estarão presentes nestes playoffs, mesmo que seja como wild card.

 

NFC

NFC NORTH (Vencedor): Green Bay Packers (11-3)

No NFL Draft deste ano, Matt LaFleur e o front-office de Green Bay selecionaram Jordan Love, o tão falado suposto substituto de Aaron Rodgers. Se havia alguma dúvida na pré-época sobre a qualidade de jogo de um Rodgers com 37 anos, foi facilmente destruída com a sua performance esta temporada. O QB veterano tem jogado a um nível digno de MVP. Aaron Rodgers é um dos QBs mais dominantes da NFL, possivelmente o grande desafiador da soberania de Mahomes. Uma Super Bowl LV com Aaron Rodgers contra Patrick Mahomes é o confronto que precisamos de ver.

NFC SOUTH: New Orleans Saints (11-3)

Mesmo tendo jogado 4 jogos sem Drew Brees, os New Orleans Saints conseguiram garantir o seu espaço nos playoffs. Brees voltou na semana passada, estando ainda a reencontrar o seu ritmo de jogo. O estado do QB veterano nas próximas semanas será decisivo para as esperanças de New Orleans nos playoffs. Esta é a segunda semana consecutiva em que os Saints perdem. Apesar dos New Orleans Saints já terem um lugar nos playoffs, ainda deverão lutar contra os Buccaneers pela sua divisão. Tampa Bay vai terminar a época contra dois adversários já eliminados dos playoffs.

NFC WEST: Seattle Seahawks (10-4)

Se há algo que deve ser dito sobre os Seattle Seahawks é que Pete Carroll tem vindo a construir uma equipa lutadora e unida. Estes Seahawks não estão apenas a seguir ordens de Carroll, pois podemos ver que existe uma verdadeira ambição e energia em todos os jogadores de Seattle. A defesa começou a época como uma das piores da NFL, mas tem vindo a encontrar o seu ritmo. O ataque de Seattle continua a ser um dos mais explosivos da liga graças a Russell Wilson. Os Seahawks estão em posição para vencer a NFC West e possivelmente voltar à Super Bowl.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter