NFL: 5 Uniformes Clássicos Que Deviam Voltar À NFL
Jacksonville Jaguars 1995-2001
Os primeiros uniformes da história dos Jaguars são os mais adorados pelos adeptos. Os equipamentos de 1995-2001 vistos pela fanbase do franchise como a era de ouro dos Jags, seja pelo seu look ou por estes terem sido os anos de maior sucesso para a equipa. Os Jacksonville Jaguars têm adotado uma aparência mais simples e clean, principalmente nos seus uniformes mais recentes redesenhados em 2018. O franchise perdeu um pouco da sua identidade e ênfase ao ouro e teal. Está na altura de os Jags voltarem às suas origens.
Denver Broncos 1974–1993
Um clássico. Os Broncos voltaram a vestir uma versão modernizada destes equipamentos em 2018 com o surgimento da campanha Color Rush e os adeptos adoraram. O look retro com o laranja e azul são fortes candidatos a fazer um retorno no futuro. Devemos mencionar também o antigo logótipo com o “D” que é simplesmente fenomenal. Os Broncos começaram a vencer quando mudaram de uniformes em 1997, mas superstições à parte estes são os melhores conjuntos que Denver alguma vez vestiu.
Seattle Seahawks 1976–1982
Não há dúvidas que os Seahawks têm neste momento os uniformes mais modernos da liga (às vezes demasiado modernos até). Isto não os tornam maus uniformes. Seattle têm uma das marcas mais famosas da NFL e que é abraçada por fãs. O franchise poderia, no entanto, usar os seus antigos uniformes como equipamentos alternativos. O capacete cinzento metálico e os uniformes com azul e verde merecem mais respeito e carinho dos Hawks.
Tampa Bay Buccaneers 2002-2011
Nada diz mais “pirata” do que números de um relógio digital… Os mais recentes uniformes dos Buccaneers são os piores da liga. Não existe competição se quer. Tampa Bay é um daqueles casos em que a vontade de fazer algo moderno corre extremamente mal. Os uniformes de 2002-2011 não são nada de espetacular, mas, comparado ao que a equipa tem agora, são uma troca fácil para os Bucs.
Houston Oilers 1987-1996
Os Houston Oilers são a única equipa nesta lista que já não existem. O franchise mudou-se para Nashville em 1998 e tornou-se os Tennessee Titans, sendo que estes continuam a ter direito à história e marca dos Oilers. Anos mais tarde nasceu uma nova equipa em Houston, os Texans, que não puderam adotar a identidade clássica do anterior franchise da cidade. Nunca é tarde demais para tentar trazer a marca dos Oilers de volta a Houston. Os atuais uniformes dos Texans parecem-me apenas uma versão dos Patriots no Sul sendo um rebrand essencial e iminente no futuro do franchise, na minha opinião.